Em tarde inspirada de Hettsheimeir, FlaBasquete vence o Bauru e mantém liderança isolada do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: JUMP/ LNB

Neste sábado, o FlaBasquete venceu o Bauru por 90 a 73, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela décima rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o Mais Querido chegou ao nono triunfo em dez partidas e manteve a liderança isolada da competição, com 19 pontos conquistados.

O grande destaque e cestinha da partida foi Rafael Hettsheimeir. O pivô anotou 27 pontos, sendo 17 deles só no primeiro quarto, além de pegar nove rebotes. Vale destacar que o jogador já atuou pelo Bauru. No lado da equipe paulista, a principal atuação individual foi de Tyrone Curnell, com 16 pontos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO

O Flamengo já começou a partida mostrando a que veio. Logo nos minutos iniciais, os comandados de Gustavo de Conti imprimiram um ritmo acelerado e abriram uma boa diferença para a equipe paulista, que não se encontrava em quadra. O pivô Hettsheimeir anotou incríveis 17 pontos e foi o principal destaque do primeiro período, que terminou 28 a 13 para o Mengão.

No segundo quarto, o Bauru voltou com uma postura diferente, convertendo mais bolas e tornando o jogo mais competitivo. Todavia, o ímpeto ofensivo não foi o suficiente para compensar os erros do sistema defensivo, que permitiam ao Flamengo pontuar com facilidade. Dessa forma, a diferença aumentou para 18 pontos, com o placar de 55 a 37 para o Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, o Bauru esboçou uma reação, mas o triunfo do Clube da Gávea já parecia bem encaminhado. Mesmo com a equipe paulista vencendo o terceiro quarto e diminuindo a diferença para 14 pontos, o Mengo conseguiu administrar bem o resultado e garantir a segunda vitória consecutiva na competição.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação será na próxima sexta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), contra o Lobos de Brasília, ginásio da Asceb, no Distrito Federal. Já o Bauru, encara o Campo Mourão, no ginásio Professor Hugo Ramos, na nesta terça (15), às 17h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também