Everton Ribeiro exalta atuação do Fla contra o Botafogo, mas pondera: “Temos que caprichar mais ali na frente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1×0, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória, Everton Ribeiro ressaltou a evolução da equipe comandada por Rogério Ceni, avaliou a postura do Rubro-Negro no confronto, e fez questão de exaltar a atuação do time no clássico carioca, mas destacou a importância de caprichar mais no ataque e não perder tantos gols.

– Primeiramente, a gente conseguiu colocar em prática o que a gente treinou, a pressão na saída de bola, que originou o nosso gol, todo mundo correndo para a frente, se empenhando. O Gerson achou um belo passe para mim, consegui concluir bem, graças a Deus -, disse o camisa 7, antes de continuar:

– Foi um gol que deu tranquilidade para poder seguir forte no jogo. Continuamos na pressão, controlamos. Infelizmente não fizemos outros gols, temos que caprichar mais ali na frente, mas a nossa zaga, a nossa parte defensiva foi muito bem no jogo, conseguiu neutralizá-los, não demos muita chance, e assim vamos seguindo fortes. Muito importante ganhar um clássico e vamos para o próximo jogo focados, melhorando a cada jogo -, concluiu. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a vitória, o Flamengo chegou aos 42 pontos na tabela de classificação e colou na liderança do Brasileirão. Atual campeão do torneio, o Mais Querido, que busca a manutenção do título nacional, já precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Santos, que será disputado no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O embate entre cariocas e paulistas será exibido pelo Premiere, mas como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet. Rafa Penido vai comandar a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também