Expectativa por permanência e saída iminente: Thiago Maia e Pedro Rocha vivem situações opostas no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nos últimos dias, o Flamengo conseguiu a tão pedida renovação de Pedro. O clube exerceu o direito de compra do atacante junto a Fiorentina, da Itália, e manteve o camisa 21 para as próximas temporadas. Por outro lado, o Mais Querido busca resolver a situação de outros dois jogadores: Thiago Maia e Pedro Rocha.

Por certo, se de um lado, o volante está em fase inicial de fisioterapia, depois de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, o atacante, como em todo o ano, tem sido pouco utilizado em seus últimos dias de contrato com o Fla, que já decidiu que não ficará com o atleta.

No caso de Thiago Maia, o Flamengo se vê mais tranquilo, já que o empréstimo do Lille, da França, vai até julho de 2021. Mesmo ciente que o jogador só retornará aos gramados em aproximadamente sete meses, o Rubro-Negro quer prorrogar o vínculo até dezembro de 2021, para que, em seguida, adquira-o em definitivo, conforme previsto no contrato. Como citado primeiramente pelo “ge”, a quantia estipulada pelos franceses para compra é de cerca de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Reserva com Jorge Jesus, Thiago Maia, de 23 anos, acumulou boas atuações no Flamengo, sobretudo com Domènec Torrent no comando. Em suma, até a sua lesão, sofrida no dia 14 de novembro, foram 29 jogos pelo Mais Querido, sendo 20 como titular. O bom passe e a boa visão de jogo são credenciais que fazem com que o clube queira sua permanência.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pedro Rocha de saída
Na contramão de Thiago Maia, Pedro Rocha não conseguiu demonstrar seu futebol no Flamengo. O atacante jogou apenas três vezes como titular. Ao todo, são 11 jogos e um gol marcado. Com muitos problemas físicos e lesões durante o ano de 2020, o camisa 32 deve se despedir em breve do Mais Querido.

Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, Pedro Rocha vêm recebendo sondagens de outros clubes, inclusive brasileiros. Nesta quinta-feira (17), foi noticiado que os russos já definiram a data para a reapresentação do atacante: 12 de janeiro. Lembrando que seu vínculo de empréstimo com o Fla se encerra no dia 31 de dezembro.

Diferente de Thiago Maia, recém operado do joelho esquerdo, Pedro Rocha segue à disposição do técnico Rogério Ceni e, restando duas partidas até o fim de seu contrato com o Rubro-Negro, ainda pode mostrar serviço diante de Bahia e Fortaleza, ambos os compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também