Fifa anuncia formato do Mundial de Clubes de 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última sexta-feira (04), a Fifa anunciou que a edição do Mundial de Clubes de 2021 será disputada em dezembro do próximo ano. Entretanto, o torneio terá uma modificação importante: a competição retornará ao formato antigo. O campeonato voltará a ser no Japão no modelo com sete participantes após quatro anos acontecendo nos Emirados Árabes e Catar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A edição ainda não tem data definida mas a ideia de um Mundial com 24 clubes ainda vai existir. O torneio da temporada de 2020 foi transferido para fevereiro de 2021, no Catar. Para esta competição, quatro times já estão confirmados: Bayern de Munique (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).

O atual campeão mundial é o Liverpool, que venceu o Flamengo na final de 2019, por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino marcado na prorrogação. O Mais Querido fez um jogo equilibrado, com raça e muita vontade de vencer. Apesar de não terem voltado com o troféu para o Rio, os jogadores do Fla foram guerreiros e bateram de frente com um dos melhores times da Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também