Filipe Luís analisa vitória sobre o Botafogo e aponta evolução do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Flamengo e Botafogo se enfrentaram na tarde do último sábado (05), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Mengo venceu o confronto e, com o placar de 1×0, colou na liderança da tabela. Ao final do embate, Filipe Luís analisou a vitória sobre o Alvinegro e apontou uma evolução no futebol do Mais Querido, agora comandando por Rogério Ceni.

A gente vem crescendo nas últimas semanas, apesar da eliminação na Libertadores que, com certeza, foi o momento mais difícil desde que eu cheguei aqui no Flamengo. Mas, a realidade é que o time vem crescendo dentro do campo, vem jogando melhor, voltando a dominar os jogos, a pressionar bem lá na frente e ser mais sólido na parte defensiva. Não a zaga, mas o time todo –, disse o lateral, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Hoje foi assim, não tomamos gols, mas temos que ver outras coisas. O trabalho sujo que os atacantes fizeram lá na frente para a gente, o que os volantes correram, o que os pontas ajudaram, e isso faz com que o time não tome gols e seja sólido. Essa é a linha a seguir, e agora temos que continuar crescendo, continuar ganhando cada vez mais confiança, e a gente vai poder lutar por esse título até o final -, concluiu.

Atual campeão brasileiro, o Flamengo se reapresenta ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (07) e já inicia os preparativos para o próximo desafio: o jogo contra o Santos. A partida será disputada no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), e o Mengo vai em busca de uma vitória em casa para garantir três pontos e mirar na manutenção do título da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também