Filipe Luís avalia futebol brasileiro e afirma: “Um dos mais difíceis do mundo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (09), o Flamengo convocou uma entrevista coletiva com Filipe Luís. Dentre os principais assuntos, o experiente lateral comentou sobre a saída de Jorge Jesus na metade do ano e esclareceu o impacto da ausência do português no desempenho do elenco rubro-negro. Segundo o camisa 16, a constante mudança de treinadores e a falta de tempo para treinar as equipes são alguns dos fatores que tornam o futebol brasileiro um dos mais difíceis do mundo.

– O Jorge saiu por uma questão dele, ele decidiu sair, e obviamente não é fácil. Isso muda, nenhum treinador é igual, possuem ideias diferentes e isso afetou no nosso desempenho. O grande exemplo disso é o São Paulo com Diniz, que está há dois anos no clube e agora está na liderança, além do Renato Gaúcho, que é outro exemplo. É importantíssimo que o treinador possa treinar e desempenhar suas ideias durante algum tempo. O futebol brasileiro também me demonstrou que é um dos mais difíceis do mundo, por tudo que acontece.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desconhecido pela torcida rubro-negra, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em julho de 2019. Entretanto, em pouco tempo de casa, o português já deu cara nova ao Mais Querido e se tornou um dos maiores técnicos da história do clube. Isto porque, na mesma temporada conquistou a Libertadores, após jejum de 38 anos do Mengo no torneio, e o Campeonato Brasileiro, que o Fla não vencia há dez anos, além dos títulos do Campeonato Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil em 2020. Em suma, ele esteve à frente do Flamengo em 57 partidas, com 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas.

Já Filipe Luís, após 16 anos no futebol europeu, voltou ao Brasil também em julho de 2019, para assinar contrato com o Flamengo. Em pouco tempo de casa, o lateral se tornou fundamental para a equipe e um dos líderes do elenco. Ao todo, ele já disputou 58 partidas com o Manto Sagrado e marcou dois gols. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), e encara o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também