Filipe Luís revela tom de conversas com ‘vilões’ de eliminações do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diferente dos últimos anos, o Flamengo passou a ‘focar’ apenas no Brasileirão mais cedo. Isso porque, na Libertadores, o Rubro-Negro foi eliminado ainda na fase de oitavas de final. Nas quartas, apenas um avanço a mais, caindo para o São Paulo nas quartas. Em ambas as competições, a equipe acumulou erros individuais, tendo atletas como Hugo Souza, Vitinho e Gustavo Henrique envolvidos nos lances mais evidentes. Em coletiva concedida nesta quarta-feira (09), o lateral Filipe Luís não se escondeu sobre o assunto.

Ao ser questionado sobre a forma que o elenco tratava os ‘vilões’ das eliminações, o camisa 16 fez questão de dividir a culpa pelos resultados ruins. Segundo ele, é importante relembrar que, antes das falhas individuais, há equívocos coletivos para gerar as situações. No entanto, ele destacou as conversas ‘especiais’ com tais jogadores.

– O cara que sai cometendo o ultimo erro é o cara que sai como vilão. Um gol não se comete com um erro, mas o que que fica é o cara que aparece lá na câmera (na TV). Dos gols que tomamos, quase nenhum foi com um culpado. São coisas que a gente, internamente, tenta passar pra esses jogadores que são os ‘vilões’. No futebol, você é um vilão na quarta e um herói no sábado. Você não precisa ter medo de errar, porque terá oportunidade de acertar, é questão de tempo que esse pessoal que vem sendo cobrado, chamado de vilão, voltar a ter o futebol brilhante que os trouxe aqui.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em busca da redenção no Brasileirão, o Flamengo já se prepara para o compromisso contra o Santos, marcado para as 16h deste domingo (13), no Maracanã. Atualmente, o Fla tem cinco pontos a menos que o São Paulo, equipe que ocupa a primeira posição. Atlético-MG, com 43, e Grêmio, com 40, completam o G-4.

Compartilhe com os amigos

Veja também