Mata-mata não perdoa: Flamengo acumula 14 erros individuais em quatro jogos e dá vexame em eliminações

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior e Higor Neves

O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América ao empatar em 1 a 1 com o Racing no tempo regulamentar e ser derrotado nas penalidades. Há cerca de 15 dias, o Rubro-Negro também dava adeus a outra competição, a Copa do Brasil, quando perdeu os dois jogos das quartas de final para o São Paulo. Uma série de equívocos fizeram o Mais Querido se despedir mais cedo destes torneios.

Em quatro jogos, dois pelas quartas da Copa do Brasil e outros dois pelas oitavas da Libertadores, contra São Paulo e Racing, respectivamente, o Flamengo cometeu 14 erros individuais ‘imperdoáveis‘, resultando assim nas eliminações do Rubro-Negro. Contra o time argentino, por exemplo, o gol sofrido contou com quatro falhas seguidas na mesma jogada, desde Gerson – ainda no meio de campo – a Diego Alves.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


RELEMBRE AS SITUAÇÕES:
Flamengo 1×2 São Paulo – Hugo Souza ‘entrega’ gol;
Flamengo 1×2 São Paulo – Arrascaeta perde gol sem goleiro;
São Paulo 3×0 Flamengo – Vitinho isola pênalti
São Paulo 3×0 Flamengo – Arão recua errado e deixa Pablo livre para marcar gol
Racing 1×1 Flamengo – Gerson, Filipe Luís e Thuler erram a marcação em apenas um adversário e Diego Alves ‘completa’ lambança sofrendo gol em bola defensável
Racing 1×1 Flamengo – Thuler expulso por entrada violenta
Flamengo 1×1 Racing – Vitinho perde chance cara a cara com o goleiro
Flamengo 1×1 Racing – Vitinho desperdiça nova grande oportunidade
Flamengo 1×1 Racing – Rodrigo Caio recebe dois amarelos e é expulso
Flamengo 1×1 Racing – Gustavo Henrique não afasta e ‘ajeita’ a bola para gol adversário
Flamengo 1×1 Racing – Arão perde pênalti

Com as inúmeras falhas, o Flamengo se vê obrigado a repensar o planejamento para a temporada de 2021. Isso porque, o Rubro-Negro projetou chegar à final da Copa do Brasil e também às semifinais da Libertadores. Ou seja, o clube carioca contava com os valores de premiações destes dois torneios. Como a verba não entrará nos cofres, o Mais Querido terá que montar outra estratégia para contratar em definitivo Pedro e Thiago Maia, prioridades da diretoria.

Enquanto os dirigentes pensam nos valores perdidos fora de campo, o Flamengo já foca dentro das quatro linhas. O Rubro-Negro tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no restante desta temporada. Sendo assim, o Fla enfrenta o Botafogo às 17h (horário de Brasília) deste sábado (05), no Engenhão. O confronto é válido pela 24ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muitos dos erros cometidos pelos nossos jogadores, acontecem em decorrência de ansiedade e alguma pressão pscológica (interna ou externa). Entretanto, muitos gols têm acontecido por limitação técnica. Observem que Gustavo Henrique já falhou em muitas jogadas e em alguns gols sofridos. Além disso, trata a bola como selhe atrapalhasse. Costuma atrasar bolas ou tocar para o lado, ainda que seu companheiro esteja marcado de perto.
    Vejo a permanência de GH como uma teimosia de Ceni, por quem torço bastante para que dê certo em nosso clube. Já que colocou João Gomes (um garoto de grande valor), poderia ter iniciado o jogo com o Gabriel Noga, que tem passagens pela seleção sub-20 e já mostrou que é bom e melhor do que GH, Léo e Thuler.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Abelardo Baía tá doido cara ganhamos recopa e super copa do brasil. 3 titulos estadual, Nacional e internacional

  • Para ver como são as coisas , a vida ,todos sabem que certos cartolas queriam tirar o Dome já na derrota para o Del Vale , não o queriam desde antes de ele desembarcar no Brasil . Se aproveitaram de duas derrotas feias para demitir o desafeto , como se ele fosse o culpado por duas goleadas , onde todos viram que o Fla cometeu vários erros individuais , na hora de marcar e na hora de finalizar , contra times de ponta e que tem mais treinamento que o Fla .Mas não tinha nada perdido . Agora , se o Fla não for campeão brasileiro , como vão dizer que a demissão do Dome foi acertada ? Essa é a questão agora . *Antes das duas goleadas , o Fla estava jogando bem , assimilando o jogo do técnico , e disparado favorito em todas as competições . As falhas na defesa era algo que se conserta com treino .

  • 1) Esse ano ninguém vai ganhar mais nada. Todas as competições terminam em 2021.

    2) Espero que tenham aprendido a lição: em mata-mata o objetivo não é jogar bem. Sequer é vencer a partida. O objetivo é vencer o confronto. O Racing, por enfrentar um time sabidamente melhor, mostrou como se faz. Jogou as duas partidas num 5-4-1 sem sentir vergonha disso

  • Pelo andar da carruagem, o Flamengo não vai ganhar nada este ano, com exceção do campeonato carioca. Decepcionante!!!

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • 2019 X 2020 = Flamengo mágico X Flamengo trágico!!

Comentários não são permitidos.