Flamengo atropela o Franca e mantém invencibilidade no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/LNB

Na noite do último sábado (05), o Flamengo entrou em quadra para encarar o Unifacisa pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando no Morumbi, em São Paulo, o Orgulho da Nação superou a equipe adversária por 93 a 62 e manteve os 100% de aproveitamento, se mantendo na liderança do torneio.

Rafael Hettsheimer conduziu o Fla à vitória e foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Destaque também para Olivinha, com 14 e Franco Balbi, com 13. Além deles, Leo Demetrio guardou 10 pontos e oito rebotes e o recém-chegado Yago Mateus marcou 10.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO

O Flamengo começou a partida com o seguinte quinteto: Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir. O clássico do basquete brasileiro começou com muito equilíbrio entre as equipes. Com ambos os times desperdiçando muitos ataques e, ao mesmo tempo, tendo dificuldades em marcar, o primeiro quarto terminou empatado em 15 a 15.

O segundo período seguiu ‘lá e cá’, com os times trocando cestas. Considerado o ‘mago’ do Orgulho da Nação, Balbi iniciou a chuva de arremessos de três, colocando o Mengão à frente do placar. Com isso, a equipe caroca foi abrindo vantagem no marcador e terminou o período na frente: 44 a 32.

O recomeço do duelo fez o Mengão se firmar ainda mais no jogo. Com um terceiro quarto com mais um destaque para o chute da linha de três, os rebotes fizeram a diferença durante o decorrer da partida. Fim de período: 73 a 49. Com um contra-ataque mais forte, os comandados de Gustavo de Conti firmaram a superioridade da equipe ao longo do duelo e venceram com tranquilidade por 93 a 62, liderados por uma boa atuação coletiva.

Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou a segunda vitória de uma sequência de cinco partidas em São Paulo. No Morumbi, o Mengo já venceu o Pinheiros e, agora, o Franca. Pela frente, o Mais Querido terá o São Paulo, na próxima terça-feira (08), às 20h, ainda no Morumbi. Além do Paulistano, na quinta, também às 20h, no Professor Hugo Ramos. Para encerrar o período de jogos em solo paulista, o Fla duela contra o Bauru, no sábado, às 16h, também no Hugo Ramos.

Compartilhe com os amigos

Veja também