FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O triunfo válido pelo Brasileirão, além de manter o Mais Querido firme na briga pelo título, dá um respaldo maior para o técnico Rogério Ceni trabalhar com tranquilidade. Esta foi apenas a segunda vitória do treinador, mas o Rubro-Negro também recebeu uma boa notícia com o duelo. Contra o rival, foi a primeira fez que o Mengo não sofreu gols em uma partida oficial desde outubro de 2020.
A última vez que o Mais Querido não sofreu tentos foi contra o Athletico Paranaense, fora de casa, em partida válida pela Copa do Brasil. Desde a chegada do técnico Ceni, o Fla havia sido vazado em todas as partidas, até contra o frágil Coritiba, gol do ex-jogador do clube, Mattheus. Se pegarmos o recorte apenas do Brasileirão, a marca fica ainda pior: o último compromisso sem ter a meta vazada tinha sido contra o Sport, no Maracanã, quando o Mengo venceu por 3 a 0.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do triunfo, muitas atuações do Mais Querido deixaram a desejar, principalmente no ataque. Bruno Henrique e Pedro desperdiçaram algumas oportunidades e não conseguiram furar o bloqueio do Botafogo. Com isso, o protagonismo ficou com os meias, visto que todos foram participativos e, curiosamente, trabalharam no único tento do duelo, marcado por Everton Ribeiro. Além deles, a zaga apresentou segurança pela primeira vez, mas foi salva por Gustavo Henrique, em erro de posicionamento.
Com o triunfo, o Flamengo se mantém na cola dos líderes e se posiciona para tentar salvar a temporada. O próximo compromisso do Mais Querido é diante do Santos, no próximo domingo (13), no Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.