Flamengo conhece adversários da Champions League Américas 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

O dia 08 de janeiro de 2021 marca o início de mais uma edição da Champions League Américas. A saber, o atual campeão Quimsa, da Argentina, estará na competição para defender seu título, e o Flamengo, vice campeão em 2020, tentará escrever um capitulo final diferente no torneio mais importante do continente.

Em virtude da continuidade da pandemia do novo coronavírus, a fase de classificação do campeonato será realizada em “bolhas” e sem a presença de público nos ginásios. Por certo, a Champions League seguirá tendo a participação de 12 equipes, divididas em quatro grupos, com três times cada. Em suma, cada participante irá receber uma das bolhas durante a fase inicial e irá enfrentar os demais adversários em seu ginásio.

Datas dos jogos nas bolhas da Champions League Américas 2021
8 a 13 de janeiro – bolha 1
31 a 5 de fevereiro – bolha 2
9 a 14 de março – bolha 3

Grupo A
Real Esteli – Nicarágua
Titanes de Barranquilla – Colômbia
Time 3 – a definir

Grupo B
Aguada – Uruguai
San Lorenzo – Argentina
Franca

Grupo C
Quimsa – Argentina
Valdivia – Chile
São Paulo

Grupo D
Flamengo

Peñarol – Uruguai
Instituto de Córdoba – Argentina


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O grande campeão da Champions League Américas será decidido em um Final Four, onde apenas os primeiros colocados de cada grupo irão avançar para o quadrangular (semifinal). Todos contra todos na semifinal, e os dois melhores colocados farão a finalíssima. Os demais disputarão o terceiro colocado.

Na última edição da Champions, em jogo único, o Flamengo acabou perdendo para o Quimsa na final, em jogo disputado em Montevidéu (Uruguai). Recuperado do baque e ciente que precisa melhorar, o Rubro-Negro, que lidera o NBB (Novo Basquete Brasil), vai com tudo em busca de seu segundo título continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também