Flamengo deve ter cinco mudanças em relação a equipe que enfrentou o Botafogo no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/ AGIF

Por: Giovana Marcondes

Após duas eliminações vexatórias em menos de 15 dias, no momento, o Flamengo só disputa um campeonato. Em busca do octacampeonato brasileiro, o Mais Querido tem um importante desafio no próximo sábado (05). O Rubro-Negro vai a campo em um clássico contra o Botafogo e, para este duelo, o clube da Gávea deve ter cinco mudanças em relação a equipe que enfrentou o rival no primeiro turno.

No dia 23 de agosto, o Flamengo disputou o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Na ocasião, o Mais Querido foi a campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Filipe Luís, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Pedro Rocha, Diego, Willian Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. De lá pra cá, o Rubro-Negro passou por diversas mudanças, entre elas, a troca de treinador. No último confronto entre as duas equipes, Domènec Torrent estava sob o comando da equipe e agora, Rogério Ceni assumiu o clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para o confronto do próximo sábado (05), no comando de um novo técnico, o Flamengo deve ter algumas mudanças na equipe que enfrentou o Botafogo no primeiro turno. Para começar, o sistema defensivo deve ser alterado. Ainda não se sabe qual será a zaga titular, uma vez que Rogério Ceni terá à disposição todos os zagueiros do elenco. Entretanto, a expectativa é de que seja Rodrigo Caio e mais um escolhido. Além disso, Isla deve entrar no lugar de Matheuzinho. Naquela época, o lateral chileno havia chegado recentemente ao Mais Querido e ainda não tinha condições de ir a jogo.

No meio, Pedro Rocha deve ser reserva, assim como Diego Ribas. Com a saída dos dois jogadores, Arrascaeta e Gerson tendem a estar na equipe titular. No ataque, Gabigol não deve ser relacionado, uma vez que ainda está se recuperando de um desequilíbrio muscular e, com isso, as chances de ir ao Engenhão são mínimas. Dessa forma, Pedro deve ser o centroavante o escolhido.

Com muitas mudanças, o Flamengo encara o Botafogo, no próximo sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também