Notícias

Flamengo e Santos têm retrospecto equilibrado, mas Rubro-Negro sai em vantagem no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Santos têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (13), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com retrospecto equilibrado entre as equipes, o Mais Querido leva vantagem em partidas disputadas pela competição nacional, o que faz com que a Nação Rubro-Negra possa acreditar em um resultado positivo para o Mengo.

De 69 embates entre os times na história do Brasileirão, o Rubro-Negro carioca venceu em 26 oportunidades enquanto os adversários triunfaram em 21. Além disso, são 22 empates. Já no retrospecto geral, incluindo Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, entre outros, o equilíbrio se dá pois cada equipe tem 39 vitórias em 107 duelos disputados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro ponto favorável ao Flamengo no retrospecto diante do Santos é o fato da equipe da Gávea não perder para o time paulista no Maracanã desde 2014. À época, comandado por Vanderlei Luxemburgo, no dia 04 de outubro, o Mengo acabou derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do torneio nacional.

Agora, todavia, a situação das equipes é bem distinta no Brasileirão. Atual campeão, o Mengão luta pelo ‘octa’ e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 42 pontos. Com 38, o time comandado por Cuca está em oitavo lugar e briga para entrar no G-6.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.