Flamengo e Santos têm retrospecto equilibrado, mas Rubro-Negro sai em vantagem no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Santos têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (13), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com retrospecto equilibrado entre as equipes, o Mais Querido leva vantagem em partidas disputadas pela competição nacional, o que faz com que a Nação Rubro-Negra possa acreditar em um resultado positivo para o Mengo.

De 69 embates entre os times na história do Brasileirão, o Rubro-Negro carioca venceu em 26 oportunidades enquanto os adversários triunfaram em 21. Além disso, são 22 empates. Já no retrospecto geral, incluindo Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, entre outros, o equilíbrio se dá pois cada equipe tem 39 vitórias em 107 duelos disputados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro ponto favorável ao Flamengo no retrospecto diante do Santos é o fato da equipe da Gávea não perder para o time paulista no Maracanã desde 2014. À época, comandado por Vanderlei Luxemburgo, no dia 04 de outubro, o Mengo acabou derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do torneio nacional.

Agora, todavia, a situação das equipes é bem distinta no Brasileirão. Atual campeão, o Mengão luta pelo ‘octa’ e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 42 pontos. Com 38, o time comandado por Cuca está em oitavo lugar e briga para entrar no G-6.

Compartilhe com os amigos

Veja também