O Flamengo tem um dos elencos de maior qualidade no Brasil. Com peças caras, mas eficientes, o Mais Querido já se firmou como uma das equipes mais ‘perigosas’ do futebol brasileiro. Em 2020, certamente, o setor que vem dando mais trabalho aos adversários é o ataque, que já passou dos 100 gols e tem como figuras, os dois melhores centroavantes do país. Juntos, Pedro e Gabigol já marcaram 40 gols em 2020, e ambos figuram entre os dez maiores artilheiros do ano, e precisam de um tento para emplacar o ‘top 5’.
Curiosamente, a dupla tem muitas partidas a menos que o pelotão de frente e, mesmo assim, possui marcas muitos expressivas. Em suma, Gabigol e Pedro estão há quatro tentos do artilheiro máximo, Caio Dantas, do Sampaio Corrêa. Vale ressaltar que a disputa está muito parelha, visto que outros cinco atletas (Brenner, Nunes, Nenê, Marinho e Cano) tem o mesmo número de tentos da dupla. No entanto, os dois centroavantes do Mengo tem tudo para emplacar posições ainda melhores no ranking estatístico.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vindo por empréstimo e, mais recentemente, contratado em definitivo, Pedro chegou ao Flamengo para ser a grande ‘sombra’ de Gabigol. Porém, com as mudanças do calendário por conta da pandemia, a sequência de jogos e as contusões, o camisa 21 ganhou muita força a fim de ser titular da posição. Apesar disso, muitos ainda consideram a briga muito acirrada, já que o 9 e ídolo rubro-negro tem média de uma participação em gol por partida. Por certo, o técnico Rogério Ceni ainda tenta encaixar o ataque, e pode começar com os dois juntos, simultaneamente.
Com os artilheiros à disposição, o técnico Rogério Ceni inicia a preparação para o próximo compromisso nesta terça-feira (15). O duelo contra o Bahia será crucial para os planos do Flamengo no campeonato, visto que pode cortar ainda mais a diferença para o líder. A partida será no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã e conta com transmissão do Coluna do Fla.