Flamengo encerra 2020 com 64,1% de aproveitamento como mandante no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

Por: Nathalia Coelho

Neste sábado (26), Flamengo e Fortaleza se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará. Será a última partida do Mais Querido fora de casa. Porém, o Fla já encerrou o ano como mandante, com aproveitamento de 64,1% em seus domínios.

Em 2020, o Flamengo foi o sexto melhor mandate do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias (Fortaleza, Athletico-PR, Sport, Goiás, Coritiba, Santos e Bahia), quatro empates (Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino e Atlético-GO) e apenas duas derrotas (Atlético-MG e São Paulo).

CONFIRA VITÓRIAS DO FLA COMO MANDANTE:

Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Flamengo 3 x 0 Sport
Flamengo 2 x 1 Goiás
Flamengo 3 x 1 Coritiba
Flamengo 4 x 1 Santos
Flamengo 4 x 3 Bahia


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se como mandante o Flamengo é somente o sexto colocado, como visitante o Rubro-Negro lidera o ranking de ‘melhor visitante’. Indigesto neste quesito, o clube da Gávea tem sete vitórias em 12 partidas. O último jogo do Rubro-Negro como visitante foi no clássico contra o Botafogo, quando a equipe de Rogério Ceni venceu o rival carioca por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com isso, o Flamengo tenta tirar vantagem do bom aproveitamento jogando fora de casa para encerrar o ano com vitória. Na briga pela liderança do Brasileiro, caso vença o Fortaleza, o Mengo seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a vice-liderança, com 48 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 53. Próximo adversário do Fla, a equipe cearense está na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também