Flamengo tem excelente aproveitamento em chutes de fora da área, mas arrisca pouco; confira números

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (20), pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida promete muitas emoções, com o Rubro-Negro tomando a iniciativa desde o início. Por ser um time que gosta da bola, extremamente ofensivo, o Mais Querido tem médias altíssimas de finalizações, embora ainda perca muitas oportunidades. Porém, isso não acontece em chutes de fora da grande área, onde o Mengo tem o terceiro melhor aproveitamento da competição. Apesar disso, arrisca muito pouco quando tem a chance.

A estatística pertence ao portal SofaScore, e mostra algo que vai muito além das quatro linhas. O Fla precisa de apenas 16.2 chutes de longa distância para marcar, enquanto equipes como Grêmio e Internacional precisam de 47 e 69, respectivamente. Os únicos que superam o Mais Querido no quesito são o São Paulo, com 14.1 e o Fluminense, líder no certame, com apenas dez. Como mencionado, o ranking atenta para algo que não está 100% presente em campo: a falta de confiança.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a saída do técnico Jorge Jesus, a equipe vem experimentando oscilações que não aconteciam com o Mister. Além disso, a temporada rubro-negra foi marcada por lesões e convocações, fatores que trouxeram problemas de entrosamento, desempenho e, consequentemente, confiança. Em suma, o Mais Querido perdeu o ‘encaixe’ de 2019 e ainda não conseguiu recuperar, apesar da nítida melhora com Rogério Ceni. Dessa forma, com as semanas cheias, a expectativa é que o nível suba, conforme a temporada chega ao fim.

Por certo, o Rubro-Negro já encerrou a preparação que visa o compromisso deste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo crucial para a temporada do Mengo. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também