Flamengo ultrapassa a marca de 80 chances criadas no Brasileirão, e lidera o quesito com ampla vantagem

Compartilhe com os amigos

No último domingo (13), o Flamengo goleou o Santos por 4 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O triunfo veio com boa atuação, que animou os torcedores rubro-negros para a sequência da competição. O bom desempenho foi demonstrado pelos números, visto que o Mais Querido conseguiu ultrapassar a marca de 80 grandes chances criadas no torneio, em apenas 24 jogos. Números que impressionam, porém expõem uma problema recorrente: o Rubro-Negro só converteu um terço das oportunidades.

As estatísticas são do portal SofaScore e, curiosamente, o Mais Querido tem ampla vantagem no quesito. O clube que chega mais perto do Fla é o vice-líder Atlético Mineiro, com 16 a menos, mas um aproveitamento ligeiramente melhor, de 39%. Para o completar o trio que briga ativamente pelo título, o São Paulo emplaca a terceira posição, com 52 chances e 46% de conversão. Internacional, com 48, e Palmeiras, com 47, fecham o ‘top 5’ do certame.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, os números mostram algo que vai muito além das quatro linhas. Mesmo antes da chegada do técnico Rogério Ceni, o Mais Querido já desperdiçava muitas oportunidades, e vinha perdendo pontos importantes, principalmente em casa. Um exemplo recente foi a partida diante do Racing, no Maracanã, na qual o Mengo jogou fora diversas chances, que acabaram custando a classificação. Porém, com o tempo de preparação estendido, o comandante tem ajustado mais a equipe, que já foi mais eficiente no último compromisso.

A fim de manter a liderança da estatística, e melhorar o aproveitamento, o Mais Querido inicia a preparação na terça-feira (15). O próximo compromisso do Flamengo é diante do Bahia, no próximo domingo (13) às 18h15 (horário de Brasília). A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também