FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Por: Nathalia Coelho
Na noite da última terça-feira (01), o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Racing, da Argentina. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar assim como no jogo de ida, o atual campeão do torneio sul-americano acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus à competição. Também de fora da Copa do Brasil, o Mais Querido mantém vivo apenas o sonho do ‘octa’ no Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe carioca há pouco mais de 20 dias, Rogério Ceni busca a segunda vitória à frente do Mengo diante do Botafogo, neste sábado (05).
O comandante foi apresentado no Mais Querido no último dia 10 de novembro e, desde que assumiu o time, conseguiu somente uma vitória, no 3 a 1 aplicado sobre o Coritiba. No mais, até então, foram duas derrotas (ambas contra o São Paulo na Copa do Brasil, uma por 2 a 1 e outra por 3 a 0) e três empates (dois 1 a 1 diante do Racing e um contra o Atlético-GO também por 1 a 1). Além disso, o treinador acumula duas eliminações: nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA PARTIDAS DO CENI:
Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil
Flamengo 1 x 1 Atlético-GO – Brasileirão
São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil*
Flamengo 3 x 1 Coritiba – Brasileirão
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores
Flamengo 1 x 1 Racing (5 x 3 nos pênaltis) – Libertadores*
*Jogos mata-mata nos quais o Fla foi eliminado
Agora, Ceni vai em busca de sua segunda vitória à frente da equipe rubro-negra. Isso porque, o Flamengo entra em campo neste sábado (05), para enfrentar o Botafogo em busca do título do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 17h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, terá transmissão do Premiere e a narração mais rubro-negra da internet comandada pelo Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido.
O clássico carioca, cabe destacar, marca o ‘encontro’ entre dois times em momentos bem distintos no torneio nacional. Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos e um jogo a menos que os demais adversários que formam o G4, o Botafogo está na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 20.
Filipe Luís é o 11o técnico do Flamengo desde 2019 Tite só perdeu para Jorge…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Desse modo, Gerson jogará mais recuado, como segundo volante O Flamengo encerrou a preparação para…
Completando 24 anos, Gonzalo Plata recebeu felicitação do craque brasileiro Neymar costuma estar ligado nos jogos…
Ver comentários
Somos Flamengo, agora, temos de separar as coisas, uma coisa é planejar mal todas as ações de um clube, contratar errado em torno de 7 jogadores o que equivale a milhões e prejuízos em campo com o mal rendimento desses jogadores que provocam decepção aos torcedores, contratar auxiliar como técnico e ficar devendo milhões, contratar Rogério as pressas e ele não agregar nada (zero) em termos táticos ao time, Ceni manter em campo o Vitinho pra fazer raiva aos torcedores, insistir em manter zagueiros péssimos no time, os jogadores perdendo gols fáceis e a zaga tomando um mundo de gols, a diretoria arogante e confiante em manter seus erros passando por cima dos ideais de vitórias e títulos da torcida e outra coisa é o Flamengo querer apoio da torcida e pedir que sejam sócios torcedores, isso é que ninguém entende!!! Como o torcedor vai se associar ao Flamengo sabendo que a diretoria quer insistir e manter todo um planejamento errado que levou as seguidas eliminações e vergonhas para os torcedores?? Cadê a barca de jogadores ruins? Cadê a saída de Rogério Ceni? Cadê a compra de jogadores de alto nível para dar força ao time e faze-lo novamente vitorioso? Vai se insistir com jogadores de baixo nível no time e comprometer novamente a temporada 2021? Como diz o ditado popular "errar é humano, continuar no erro é burrice".