Fora o baile! Flamengo consegue maior vitória da história da rivalidade contra Franca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/LNB

Por: Guilherme Calvano

No último sábado (05), pela sétima rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), Flamengo e Sesi Franca se enfrentaram em São Paulo, e a expectativa era de jogo equilibrado, pela rivalidade entre as duas equipes. No entanto, não foi o que aconteceu, e o Rubro-Negro atropelou os paulistas: 93 a 62. A saber, o placar expressivo significou a maior vitória da história do confronto entre os times.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Flamengo e Franca em quadra pelo NBB, a certeza de bom jogo é garantida. Contudo, em confrontos diretos, contando playoffs e partidas da temporada regular, o cenário é amplamente favorável ao Mais Querido. Isso porque, ao todo, os dois times se enfrentaram em 36 oportunidades desde a primeira edição do NBB, com 23 vitórias para o time da Gávea contra 13 dos paulistas.

Antes da partida do último sábado (05), o duelo entre Fla e Franca com maior diferença no placar foi uma vitória do Rubro-Negro por 101 a 73 (28 pontos de diferença), válido pelo NBB 2009/2010. Com show de Hettsheimeir no fim de semana, que anotou 18 pontos, o Mengão bateu o recorde (31 pontos de diferença) e conseguiu triunfo histórico sobre a equipe paulista.

Em síntese, até aqui, o Flamengo soma 14 pontos na atual edição do NBB e lidera o campeonato. Os comandados de Gustavo de Conti seguem invictos, com vitórias em sete jogos na competição mais importante do basquete nacional. Franca por sua vez, ocupa a sexta colocação, com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

Buscando manter a invencibilidade, o Orgulho da Nação volta as quadras nesta terça (08). Às 20h (horário de Brasília), enfrenta o São Paulo, no ginásio do Morumbi, pela oitava rodada do NBB. O jogão terá transmissão exclusiva da ESPN.

Compartilhe com os amigos

Veja também