Gabigol mira Renato Abreu e quer se tornar maior artilheiro do Flamengo no século

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Artilheiro das últimas duas edições de Campeonato Brasileiro, Gabigol segue honrando o apelido enquanto balança as redes representando o Flamengo no futebol brasileiro. No último domingo (13), na vitória do Mais Querido por 4 a 1 diante do Santos, o camisa 9 marcou duas vezes de pênalti e se aproximou ainda mais da marca deixada por Renato Abreu: a de maior artilheiro do Mengão no século XXI.

Enquanto o ‘Urubu Rei’ deixou o Mais Querido com 73 gols em 260 jogos disputados, Gabi tem 89 partidas vestindo o Manto Sagrado e já balançou as redes adversárias em 63 oportunidades. Com isso, o atual camisa 9 do Mengo está a 11 tentos de ultrapassar o ex-jogador na artilharia do Fla no século. Em participação na ‘Resenha de Craque’, da FlaTV, o atacante brincou com isso e afirmou: “Vou passar ele (risos)”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O TOP 10:

1º – Renato Abreu – 73 gols
2º – Gabigol – 63 gols
3º – Bruno Henrique – 48 gols
4º – Obina – 47 gols
Léo Moura – 47 gols
Vágner Love – 47 gols
7º – Hernane Brocador – 45 gols
8º – Edílson – 44 gols
9º – Guerrero – 43 gols
10º – Diego – 39 gols

Cabe ressaltar que Gabigol tem contrato vigente com o Flamengo até 2024 e, com isso, pode ultrapassar a marca deixada por Renato Abreu com certa facilidade. O camisa 9 chegou ao clube da Gávea ainda em 2019. Desde então ele coleciona títulos, como: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

Para se aproximar ainda mais do posto de artilheiro do Fla no século, Gabi se prepara para entrar em campo neste domingo (20), quando o Rubro-Negro encara o Bahia. O embate, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Maracanã, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também