Gerson desabafa sobre caso de racismo e lamenta: “Quando a gente sofre na pele é pior”

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Na tarde desta quarta (23), o Flamengo divulgou um vídeo com o meia Gerson para o quadro “Resenha do Craque”, em sua página no Facebook, para falar da histórica vitória de virada contra o Bahia, no último domingo (20), no Maracanã, por 4 a 3. Eleito o melhor jogador da partida, o camisa 8 voltou a falar das ofensas racistas que sofreu do jogador Índio Ramírez e que jamais vai esquecer o ocorrido.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Foi uma noite ruim até porque nunca tinha sofrido esse ato racista. Quando a gente sofre e sente na pele, é pior ainda. Foi uma noite e um dia que não vou esquecer, mas as medidas todas foram tomadas. Eu não sei qual a diferença que as pessoas veem entre um ser humano e outro.

Tanto o jogador como o Flamengo já começaram a tomar medidas sobre o caso. O clube apoia o atleta na parte criminal e representou no STJD contra o jogador do Bahia e o técnico Mano Menezes. Além dessas ações, Gerson também espera ser uma das vozes no combate ao racismo, prestando auxílio a outras pessoas que passarem pelo mesmo.

Eu não sei porque no mundo que a gente vive hoje tem dessas coisas tão tristes. Espero ser uma das vozes ativas do mundo para que as pessoas que se sintam acuadas precisarem de uma ajuda minha, ir na delegacia, prestar queixa, eu vou estar à disposição porque realmente é um caso muito chato. Um caso que não desejo pra ninguém, mas a vida continua, bola pra frente —, finalizou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também