Jornalista vê Fla forte na briga pelo título do Brasileirão: “São Paulo está jogando acima de sua capacidade”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado no intuito de conquistar títulos importantes em 2020. Porém, o Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Por outro lado, a jornalista Alicia Klein vê o Mais Querido como forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro.

 

O São Paulo é o líder do Brasileirão, com 50 pontos, enquanto o Mengão está na terceira colocação, com 42 – Atlético-MG aparece em segundo, com 43. Porém, o Rubro-Negro tem um jogo a menos que o Tricolor e também do time mineiro. Por isso, durante o programa Fim de Papo, do Uol Esporte, Alicia apontou o Flamengo como forte candidato ao título nacional, até pelo fato de o clube paulista estar atuando acima do que pode.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Por que eu não cravo esse São Paulo ainda como campeão ou com essa mão na taça? Eu acho que se a gente olhar a diferença de sete pontos que ele tem em relação ao Atlético-MG, de fato, ninguém nunca perdeu com uma diferença de sete pontos, mas ela é uma diferença de oito pontos para o Flamengo hoje e pode virar cinco, e aí eu acho que nessa relação com o Flamengo, embora tenha se estabilizado e hoje esteja um pouco mais confiável, eu acho que o São Paulo está jogando acima da sua capacidade técnica -, afirmou Klein, antes de prosseguir:

Tem alguns jogadores, como o Brenner, por exemplo, ele não é um jogador espetacular, ele está em uma fase espetacular, como eu vejo, você tem o Sara, que é um jogador incrível, que foi lançado pelo Diniz , que está muito bem, mas se eu olho na comparação entre o São Paulo e o Flamengo, talvez seja o único time que possa dar uma canseira se o Atlético-MG realmente não se recuperar, é que o Flamengo está jogando abaixo da sua capacidade técnica. Eu acho que essa balança pode se desequilibrar em algum momento e acho que esse peso da falta de títulos desde 2008 do São Paulo pode ter um peso no psicológico da equipe -, completou.

O Flamengo agora enfrenta o Santos na tentativa de diminuir a diferença para o São Paulo na tabela de classificação. O duelo com o Alvinegro acontece às 16h (horário de Brasília) de domingo (13), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Tricolor irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também