Mauro Cezar aponta ‘trunfo’ do Flamengo na briga pelo título com São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REGINALDO PIMENTA / O DIA

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América há algumas semanas. Porém, o elenco tem reagido bem às eliminações e se mantém firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para Mauro Cezar, o Rubro-Negro conta com um trunfo na disputa pelo troféu nacional.

Durante o podcast Posse de Bola #85, do Uol Esporte, Mauro Cezar Pereira disse ver certa vantagem para o Flamengo na briga pelo título com o São Paulo. Na visão do jornalista, o Rubro-Negro tem semanas livres para treinar e sem ser o foco das atenções, pois só entra em campo aos finais de semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo tem que fazer a parte dele, ganhar os jogos e esperar o São Paulo eventualmente tropeçar, até ele não depende disso, se vencer todos os jogos e o São Paulo vencer todos os jogos, o Flamengo fica na frente do São Paulo, porque os dois se enfrentam no final, mas é claro que nenhum dos dois vai vencer todos os jogos, claro que os dois perderão pontos, a questão é quantos pontos e em que momento, e quando chega em janeiro acho que aí é a hora em que a liderança é mais valiosa, de janeiro para fevereiro -, disse Mauro Cezar, antes de prosseguir:

É a reta final que vale e o Flamengo tem uma condição obviamente muito melhor hoje para disputar o Brasileiro, porque não passa por esse tipo de interferência. Tem uma semana inteira para poder se recuperar, a vitória foi daquelas que coloca o time para cima, a torcida fica mais confiante, pelo poder de reação apresentado, e passa uma semana meio em silêncio, porque enquanto os outros times estão jogando, ninguém está falando, está ali quietinho no canto, é um cenário muito favorável para o técnico, para os jogadores, o que sai de notícia? Não tem nada muito especial acontecendo nesse momento, não tem ninguém machucado -, concluiu o jornalista.

O Flamengo ocupa a segunda colocação na tabela, com 48 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, que soma 53. Porém, além de um confronto direto entre as equipes, o Fla tem um jogo a menos no Brasileirão. O clube carioca precisa vencer o Fortaleza, neste sábado (26), no Castelão, para tentar tirar a diferença para o Tricolor paulista na classificação. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também