FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Pedro Rocha chegou ao Flamengo no início de 2020 por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, e não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. No entanto, mesmo em uma passagem marcada por baixa minutagem em campo e muitas lesões, o atacante se despede do clube da Gávea com retrospecto positivo. Foram 11 jogos (252 minutos) do atleta vestindo o Manto Sagrado, um gol marcado, oito vitórias, um empate e duas derrotas, dando um total de 83% de aproveitamento.
Com o contrato se encerrando nesta quinta-feira (31), o Flamengo optou por não renovar com o jogador, e o dispensou antes mesmo do término do vínculo. No dia 12 de janeiro, Pedro Rocha se apresentará ao Spartak, e se junta ao grupo para a realização da pré-temporada. O primeiro compromisso do clube russo deve acontecer em fevereiro, pela Russian Cup. Até lá, o atacante pode novamente mudar de casa, já que interessa a outras equipes, inclusive do futebol brasileiro.
– Acredito que cumpri uma grande etapa da minha carreira, onde pude defender as cores do Flamengo e carregar com orgulho o manto rubro-negro. Sei que me entreguei por inteiro a esse desafio e só tenho a agradecer por todo o apoio e carinho que recebi aqui. Estive numa equipe muito forte e unida, onde vivi momentos que vou guardar com carinho. Agradeço pelo grande trabalho de toda a comissão técnica, departamento médico, e todo o staff. Foi uma honra fazer parte desse grupo num clube tão importante na história do futebol brasileiro -, disse Pedro Rocha, em entrevista ao jornal “Extra”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Já sem Pedro Rocha à disposição, o Flamengo inicia seu 2021 com um clássico estadual pela frente. No dia 06 de janeiro (quarta-feira), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.