O preferido? Desde que chegou ao Fla, Ceni utilizou Vitinho em todos os jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ MOURÃO/FOTO FC/UOL

Por: Guilherme Calvano

Depois das quedas precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo conseguiu boa vitória sobre o Botafogo no último sábado (05), que deu tranquilidade ao elenco e ao técnico Rogério Ceni. No próximo domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, e até lá, Ceni “quebra a cabeça” para descobrir como aproveitar melhor um desafeto da torcida rubro-negra: Vitinho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni utilizou Vitinho em todos os jogos. Das sete partidas do técnico à frente do Mais Querido até aqui, o atacante foi utilizado como titular em cinco – contra Racing (volta), São Paulo (os dois jogos), Atlético-GO e Coritiba. Diante da equipe Argentina, em Avellaneda, e do Botafogo, ele entrou no decorrer do jogo.

Mas a pergunta que o torcedor rubro-negro se faz é: o que Ceni enxerga em Vitinho? O treinador gosta das características do camisa 11, de velocidade, drible curto e dos chutes de média e longa distância. No entanto, o grande “x” da questão é que grande parte da torcida não compartilha do mesmo pensamento e já perdeu a paciência com o atacante.

Para citar um exemplo, no jogo de volta contra o Racing, a opção do treinador de substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro para deixar Vitinho em campo, que por sua vez, acabou perdendo duas grandes oportunidades claras de gol, foi a gota d’água para o torcedor. Não é de hoje que os rubro-negros esperam mais do camisa 11, contratado a peso de ouro, por 40 milhões de reais. A displicência e “preguiça” em campo do jogador, aliada aos erros nas tomadas de decisão e no chamado “último passe”, são as maiores críticas direcionadas a Vitinho.

Contratado em julho de 2018, o atacante tem números ruins com o Manto Sagrado. Vitinho disputou 117 jogos e marcou apenas 14 gols. Ele fez parte do plantel campeão do Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019 e 2020), mas nunca como protagonista.

Diante de tal cenário, de tamanha insatisfação com Vitinho, Rogério Ceni precisará “dosar” e se perguntar até que ponto vale insistir tanto com o jogador. Fato é que, com ou sem Vitinho entre os titulares, o Flamengo encara o Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com 42 pontos ganhos, cinco atrás do líder São Paulo, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada.

Flamengo x Santos será exibido pela Rede Globo. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também