Olivinha pede apoio da Nação em primeiro jogo da maratona do Flamengo no NBB

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Se no futebol o Flamengo está em crise, no basquete vai muito bem. O Mais Querido está invicto no NBB, com cinco jogos em cinco vitórias, e vai em busca de mais um triunfo na competição. Porém, o Rubro-Negro enfrentou um surto de COVID no elenco, e não atua no torneio há um tempo considerável. Apesar disso, a equipe deixa o treinador Gustavo Conti confiante e o pivô Olivinha postou uma mensagem nas redes convocando a Nação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Além das virtudes do Fla, os atletas podem contar com os ‘defeitos’ do adversário. Em suma, o Pinheiros tem a pior campanha do NBB até o momento, visto que perdeu as quatro partidas que disputou. Os destaques da equipe paulista são Gustavo Basílio, que tem 15,2 pontos de média, e Guilherme Teichmann, que pega 10,2 rebotes.

Como mencionado, esta será a primeira vez que o técnico Gustavo Conti terá o elenco completo à disposição, após o surto de COVID que atingiu o basquete rubro-negro. Lembrando que Pedro Nunes e Jhonatan Luz haviam contraído a doença e acabaram perdendo os jogos do Rubro-Negro no Maracanãzinho. Posteriormente, Marquinhos e Leo Demetrio também testaram positivo e desfalcaram o Orgulho da Nação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por conta da pandemia, a Liga Nacional de Basquete (LNB) adotou um protocolo especial de saúde e segurança. Sendo assim, os jogos acontecem com portões fechados e os ginásios viraram uma espécie de ‘bolha’, ou seja, os times jogam mais de uma partida no mesmo ‘palco’. Por isso, depois do Pinheiros, o FlaBasquete terá pela frente Franca e São Paulo, no mesmo local do primeiro compromisso.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *