Surto de covid: Leo Demetrio testa positivo e se torna desfalque do Fla no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo informou que Leo Demetrio, atleta do basquete do clube, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado, ele está assintomático, segue em quarentena e não viajou com a equipe para as partidas em Mogi das Cruzes, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O jogador, nas suas redes, também divulgou o resultado do teste e tranquilizou os torcedores.

Fala pessoal! Hoje estou aqui para informar que na segunda-feira eu realizei o exame para covid e o resultado deu positivo, mas estou bem e sem sintomas. Seguindo os protocolos de saúde e orientações médicas não viajei com o time para Mogi e não participarei dos próximos jogos.”

Em suma, Leo Demetrio é o quarto jogador do elenco do FlaBasquete a contrair a doença. Na última semana, Pedro Nunes e Jhonatan testaram positivo, foram afastados e não participaram dos três primeiros jogos do Rubro-Negro no NBB. Nesta terça (17), Marquinhos foi o terceiro contaminado.

Após cumprirem isolamento de 10 dias (protocolo do NBB), Pedro Nunes e Jhonatan, recuperados, voltaram a treinar com o grupo e viajaram para Mogi das Cruzes com a delegação. Marquinhos e Demetrio, por sua vez, permanecerem no Rio de Janeiro, cumprindo quarentena.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois de três vitórias seguidas no Maracanãzinho, o Flamengo estreia fora de casa na atual edição do NBB. Na sexta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), enfrenta o Campo Mourão, em Mogi das Cruzes. Domingo (22), no mesmo palco, o Orgulho da Nação encara o Pato Basquete, às 19h (horário de Brasília).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também