Pedido por Ceni, Rodrigo Muniz ganha primeira oportunidade pelo Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

No último sábado (05), o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Muniz, que voltou ao clube após um pedido especial de Rogério Ceni, ganhou sua primeira oportunidade pelo Mais Querido no Brasileirão.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante entrou no lugar de Pedro. Apesar de ter feito sua estreia com o Manto Sagrado na competição nacional somente no clássico contra o Alvinegro, Muniz chegou ao Flamengo ainda em 2018, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Desportivo Brasil.

Considerado promissor enquanto se destacava nas categorias de base do Mengão, o jogador foi emprestado ao Coritiba em 2020. A passagem do centroavante, no entanto, foi curta e com poucos minutos. No total, Rodrigo Muniz fez apenas um gol e entrou em campo em seis jogos.

Depois de ter voltado ao Fla para se juntar ao profissional, Muniz vive na expectativa de ganhar mais minutagem e rodagem sob o comando de Rogério Ceni. Após ter estreado contra o Botafogo e com o clube rubro-negro negociando Lincoln, a tendência é que o atleta passe a ter mais oportunidades.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na busca pelo ‘octa’, o Mais Querido passou a concentrar toda a sua energia no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atual campeão foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Desse modo, a luta por mais um título nacional ficou ainda maior. Pensando nisso, o Mengo foca em seu próximo compromisso, no domingo (13), quando o time encara o Santos, pela 25ª rodada do torneio. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também