Pedro Nunes é o terceiro atleta emprestado pelo Flamengo nesta temporada; veja outros nomes

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO LORENZO/LNB/ARQUIVO

No último domingo (27), o Flamengo anunciou o empréstimo do ala-armador Pedro Nunes, de 20 anos, ao Corinthians, até o restante da temporada. A saber, tal prática, de emprestar jovens talentos a outras equipes do basquete nacional, tem sido bastante corriqueira no Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Pedro, o Fla, anteriormente, cedeu Matheuzinho e Túlio da Silva para outras equipes do NBB (Novo Basquete Brasil). O primeiro já integrava o elenco profissional do Orgulho da Nação há algumas temporadas. Em suma, o garoto era destaque nas categorias de base do clube, onde acumulou muitos prêmios individuais e ajudou o Rubro-Negro em conquistas estaduais e nacionais.

Justamente por conta de seu talento, subiu para os profissionais e chegou a ganhar minutos em quadra nos últimos anos. No entanto, em virtude das contratações de peso feitas para a atual temporada, o jovem perdeu espaço e, por isso, o Mengo resolveu emprestá-lo para o Pato Basquete, do Paraná. Na equipe do Sul, o armador tem aumentado sua minutagem e vem tendo ótimo desempenho.

Já Túlio da Silva não é da base do FlaBasquete. O ala-pivô, que vinha se destacando na NCAA (Campeonato Universitário de Basquete nos Estados Unidos), foi contratado pelo Mais Querido. Contudo, a cúpula rubro-negra optou por emprestá-lo, para que se adapte nesse retorno ao basquete brasileiro e evolua ainda mais seu jogo.

Seguindo a mesma linha de Túlio e Matheuzinho, Pedro Nunes é cedido para que ganhe experiência e desenvolva seu potencial. Tido por muitos como uma das maiores promessas da modalidade no cenário nacional, o ala-armador foi recentemente convocado para a seleção brasileira principal. Entretanto, por ter testado positivo para o novo coronavírus, não pôde atuar pela Canarinho nas eliminatórias da AmeriCup. Como principal ponto forte de seu jogo tem o arremesso de média e longo distância.

Compartilhe com os amigos

Veja também