FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Após passagem marcada por lesões, com poucas oportunidades de mostrar seu valor com o Manto Sagrado, Pedro Rocha deixará o Flamengo no final deste mês. Isso porque, o contrato de empréstimo do atacante se encerra no dia 31 de dezembro e a diretoria rubro-negra já sinalizou que não renovará o vínculo. Dessa forma, o Spartak de Moscou, time que possui os direitos do brasileiro, já comunicou o atleta sobre a data de sua reapresentação. Em suma, ele terá que estar no clube russo no dia 12 de janeiro, para discutir seu futuro.
Vale destacar que o Spartak aceitou prorrogar o empréstimo do jogador para o Mais Querido até agosto de 2021. Entretanto, devido ao alto salário e baixo aproveitamento de Pedro Rocha durante o ano, os dirigentes do Clube da Gávea optaram por não estender o contrato.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Convivendo com as lesões e reserva na maior parte da temporada, Pedro Rocha atuou em apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra, participando de somente 252 minutos dentro de campo. Nesse período, o atacante marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca.
Pedro Rocha foi contratado pelo Spartak por 12 milhões de euros em 2017, após se destacar pelo Grêmio, onde foi protagonista do título da Copa do Brasil. O contrato do atacante vai até 2023, mas o clube russo pretende vencer o brasileiro, para recuperar o investimento feito anteriormente.
Ainda com Pedro Rocha no elenco, o Flamengo entra em campo neste domingo (20), às 18h15, no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela 26ª do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.