Ramon ‘sobra’ na base e confia no planejamento de Ceni: “Meu foco é o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é um dos clubes que mais revela atletas para o futebol. Entre as diversas joias recentes, o lateral Ramon vem se destacando nas partidas do sub-20 e, para muitos, já é uma realidade. Quem partilhava desse pensamento era o técnico Domènec Torrent que, em algumas partidas, chegou a utilizar o jovem como titular. Porém, com a chegada de um novo comando, o defensor perdeu espaço, e não jogou mais nenhum jogo no profissional. Apesar disso, por intermédio de sua assessoria, ele revelou confiança no projeto, e foco no Mais Querido.

Estou muito feliz pela dedicação do grupo e por ter contribuído com mais uma assistência. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida. Agora é descansar e focar no próximo jogo. Vamos seguir trabalhando para conquistar o nosso objetivo. Meu foco e pensamento estão sempre no Flamengo.

Como mencionado, a chegada do técnico Rogério Ceni mudou drasticamente a situação de Ramon no Mengo. Em questão de dias, ele foi de reserva imediato de Filipe Luís para nome frequente no sub-20, sem chance de ser relacionado entre os profissionais. Porém, o plano não foi feito à toa, visto que as partidas na base são para manter o ritmo de jogo, e aumentar a facilidade na transição do atleta, um problema que tem passado pelo Rubro-Negro frequentemente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pela experiência, idade e talento, Ramon tem ‘sobrado’ na base, com grandes atuações e assistências. Porém, a maior parte do trabalho tem sido na parte mental, por parte do staff do atleta. Manter o lateral focado, e esperançoso em relação ao processo de transição é fundamental, visto que qualquer desânimo pode fazê-lo perder o ritmo. Por enquanto, a tentativa está dando certo, já que o jogador está focado no planejamento, e tem recebido elogios dos companheiros, comissão técnica e diretoria.

Por certo, Ramon também deve ser titular na próxima partida do Flamengo no Brasileirão sub-20. Na última da primeira fase, o Mais Querido encara o Corinthians no domingo (20), às 15h30 (horário de Brasília), na Gávea. Os paulistas já estão classificados e o Mengo, como mencionado, precisa de uma vitória para garantir a classificação sem precisar de outros resultados.

Compartilhe com os amigos

Veja também