Revelação da base admite admiração por Reinier e Vini Jr, mas reforça: “Não quero imitá-los, gostaria de ser muito mais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Nos últimos anos, o Flamengo se consolidou como uma das bases mais fortes do futebol brasileiro. Isso porque, o clube conquistou inúmeros títulos nas categorias, negociou alguns jogadores com times da Europa, além de utilizar as revelações na equipe principal. O Rubro-Negro adquiriu a postura de investir em contratações e captações de jovens de outros clubes para manter um plantel valioso. Como é o caso de Richard Rios, colombiano que chegou para vestir o Manto Sagrado e se tornou um dos nomes mais promissores.

O jogador chegou no Flamengo ao se destacar atuando pela seleção colombiana de futsal. Após testes no Rubro-Negro, Richard Rios foi transferido para atuar no campo. Nos dias de hoje, o atleta é uma das referências no elenco do sub-20. Sair das quadras e ter destaque nos gramados é um caminho comum neste processo. A situação foi semelhante com Vinicius Jr e Reinier, revelações da base rubro-negra que foram vendidos ao Real Madrid. No entanto, o colombiano evita comparações, mas projeta um futuro semelhante.

–  A verdade são jogadores conhecidos internacional e mundialmente. Jogadores com muito potencial e muito bons que se destacaram por passar pelo futsal e por terem sua trajetória. E agora eles estão no futebol realizando seus sonhos. Eu também me vejo assim, realizando meus sonhos, meus objetivos e absolutamente tudo que planejei. Mas não gostaria de imitá-los, gostaria de ser muito mais diferente e de ser um reflexo para as pessoas e as crianças, pois sei que os dois estão sendo agora – em entrevista ao Marca


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Destaque e capitão do sub-20, Richard Rios já entrou em campo pelo profissional do Flamengo. A estreia foi no Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro utilizou um time alternativo no início da competição. Entretanto, o compromisso relevante aconteceu no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Na época, o Mais Querido sofreu um surto de Covid-10 na delegação e, por isso, acionou alguns jogadores da base para o duelo. O confronto no Allianz Parque terminou empatado por 1 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também