Rivais têm rodada complicada, e Flamengo vê ‘chance de ouro’ em briga pelo título

Compartilhe com os amigos

Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo virou todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. Único título que restou para disputar, a liga nacional se tornou ‘obrigação‘ do Mais Querido mas, no momento, a tabela não ajuda muito. O Rubro-Negro está a oito pontos do líder São Paulo, vantagem que, mesmo com um jogo a menos, será difícil de tirar. Porém, a 25ª rodada se tornou crucial para o clube carioca, visto que o nível de dificuldade de seu compromisso pode ser considerado menor que os rivais.

O grau de dificuldade pode ser analisado por momento e retrospecto. Claro que enfrentar um clube como o Santos nunca será fácil, ainda mais no bom momento que vive, mas, provavelmente, os paulistas pouparão visando o confronto da Libertadores. Além disso, o Mais Querido atua em casa, e terá o que tem de melhor à disposição. Por muito tempo, o Rubro-Negro conviveu com desfalques contudo, nesta rodada, ao que tudo indica, serão apenas dois: Gustavo Henrique, suspenso, e Thiago Maia, lesionado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso confirme os três pontos, o Mengo terá de secar, e será uma excelente oportunidade para cortar a diferença. Isso porque os rivais diretos jogam fora de seus domínios, em ambientes complicados de confirmar os três pontos. O líder São Paulo tem um clássico diante do Corinthians em Itaquera, onde o tricolor jamais venceu: foram nove vitórias do alvinegro e três empates, além de um saldo de menos 15. Já o vice-líder Atlético Mineiro, não fica muito atrás, visto que enfrenta o rival paranaense, na sempre complicada grama sintética de Curitiba.

Mesmo que os resultados ajudem, o Flamengo ainda terá que melhorar suas ideias de jogo, e se acertar para a sequência da competição. O compromisso diante do Santos será no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e marca a segunda partida seguida do Flamengo no Rio. O duelo será exibido pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também