No próximo domingo (20), o Flamengo tem mais um desafio pela frente. Desta vez, o Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caio, peça fundamental na zaga do Mais Querido, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta (18), e respondeu à perguntas da imprensa. Primeiramente, o zagueiro falou sobre a dificuldade de se ter um novo companheiro na posição após a saída de Pablo Marí.
– Primeiro acredito que 2019 fizemos uma grande temporada, conquistamos títulos e qualquer jogador que substituir o Marí vai sofrer pressão. A qualidade de quem está aqui é muito grande, o Gustavo no Santos era um dos melhores do Brasil, Léo Pereira a mesma coisa. Thuler eu não conhecia, mas me surpreendi pela agressividade e bom posicionamento, o Natan também. Tenho certeza que farão muito sucesso com o Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Isso é uma decisão muito pessoal do treinador, ele quem decide. Eu sempre falo, ele tem que acertar e errar na sua cabeça. Num momento difícil quem recebe a culpa é o treinador, mas ele tem uma dor de cabeça boa, pois tem excelentes zagueiros de muita qualidade. A dupla que for vai dar tranquilidade para a equipe alcançar os objetivos. Eu quero estar jogando, esse é o meu objetivo, e espero que eles façam da mesma forma nos treinamentos para jogar.
O Flamengo se prepara para encerrar a preparação para o jogo de domingo. Rogério Ceni ainda não decidiu qual será a zaga titular mas a tendência é de que Natan, titular na última partida contra o Santos, continue ao lado do xerife. Com boa atuação, o jovem zagueiro chamou atenção do treinador e pode emplacar boa sequência no Mais Querido.
O Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Em suma, o duelo será crucial para os planos do Mengo, visto que só depende dele para ser campeão. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.