Rogério Ceni explica opção de substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta: “O jogo precisava de velocidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo foi eliminado pelo Racing nesta terça-feira (01), e deu adeus precocemente à Libertadores. Na partida, o Mais Querido desperdiçou diversas oportunidades claras e terminou castigado. Durante o duelo, muitos torcedores criticaram as substituições do técnico Rogério Ceni, que optou por sacar Everton Ribeiro e Arrascaeta. Na coletiva após o compromisso, o treinador explicou a opção de tirar os dois ‘cérebros’ do time.

Eu tirei para ter mais velocidade, isso tem que ressaltar, ficamos sem dois zagueiros, jogamos com Arão centralizado e a gente arriscar tudo e conseguir chegar ao empate. Conseguimos a velocidade pelos lados, a jogada com Diego. 

A partida trouxe diversas vertentes para o Mais Querido, que teve a partida controlada no primeiro tempo. Porém, desperdiçou um caminhão de grandes chances, princpalmente com Vitinho e Everton Ribeiro, e deixou o duelo em aberto para a segunda metade. Nela, Rodrigo Caio foi expulso pelo segundo amarelo, Gustavo Henrique falhou e o Racing abriu o placar. O Fla até chegou a empatar nos acréscimos com Arão, mas foi eliminado nos pênaltis, com o próprio camisa 5 desperdiçando a cobrança.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a eliminação, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão, onde tem um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere Fc, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jogo não precisava de velocidade e sim de cadência, até porque o 0x0 o Flamengo passava…??‍♂️??‍♂️??‍♂️

  • Eu particularmente não gosto desse Rogério Ceni
    Não acredito que ele faça um bom trabalho no Flamengo
    E a prova tá aí no que ele fez ontem
    As troca que ele fez foi de uma burrice que prova o seu despreparamento para comandar o Flamengo,
    Pena que o Presidente do Flamengo não veja,
    #FORAROGERIOSENE

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • cai fora MITO-BAMBI- SÃO PAULINO, leva sua burrice chegou ao extremo, não há a mínima defesa para tamanha incompetência

  • O Ceni tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro pra ganhar velocidade? Parece que ele não assistiu a decisão da Libertadores ano passado. Os dois estavam no time Ceni. Esses dois jogadores mais o BH, são a mola mestra do time, neles está o centro de inteligência do grupo. Mesmo jogando mal os dois são super importantes para qq sistema de jogo.
    Parece que o Ceni começou cavar seu retorno para o Fortaleza.

  • ESSE É BURRO MESMO. ARRASCAETA QUE DARIA VELOCIDADE LANÇANDO BH PEDRO OU MICHAEL. SE QUERIA VELOCIDADE TIRAVA O GERSON. ER7 ESTAVA SOZINHO P TABELAR, POR ISSO TAMBÉM PRENDEU A BOLA. VITINHO TAMBÉM É LENTO PORQUE PRENDE A BOLA. O MAIOR ERRO DE CENI FOI DEMORAR A TIRAR O SEU PREFERIDO VITINHO E POR O PEDRO. O TIME TODO FICOU ANSIOSO P ISSO. DAÍ NERVOSO E DESCONCENTRADO COMEÇOU A PERDER ESPAÇOS. A FALTA MEIO PRECIPITADA DE R CAIO FOI EM FUNÇÃO DISSO. CENI VC NÃO SERVE! M. BRÁS VC NÃO ENTENDE DE TREINADOR, DE JOGADOR, SIM. LANDIM: VOLTA COM O DORIVAL, O MAIS INTELIGENTE E DISPONÍVEL NO MOMENTO. HÁ TÉCNICOS CAPAZES QUE ATÉ PAGARIAM PARA TREINAR ESSE TIME.

  • Fiquei louco na hora que ele tira Arrascaeta,E.R. e coloca Arão na zaga. Logo depois que arrascaeta sai,já percebemos que o time fica sem criação ou seja bagunçado. Com relação ao Gustavo Henrique mais falho que ele é o técnico por está insistindo em escala-lo porque não está bem desde quando JJ foi embora.
    É meus amigos o que ganha título é bom treinador com jogadores bons. Temos os jogadores,mas não temos o técnico.

  • A diretoria do Flamengo trocou uma ” tragédia” o tal Domenec, por uma desgraça ” Rogerio Ceni”. O cara consegue ser pior que o espanhol e um dos piores que já passarm por aqui. Conseguiu desclassificar o Flamengo da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas a culpa principal é da diretoria que mais uma vez contratou mal o tecnico. É inaceitável a diretoria contratar qualquer técnico após a era vencedora de Jorge Jesus.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Fora Ceni e Gustavo Henrique urgente. Vai acabar com o Mengão igual fez com o Cruzeiro e o São Paulo.

  • Ele consegui ser o pior treinador que Flamengo ja teve, tirou da copa do Brasil e das libertadores, com um elenco destes tem de ser muito burro. Ele está com viseira que não deixa enxergar que o Gustavo Henrique é horroroso. FORA CENI e quem contratou o Gustavo Henrique também.

  • Teimoso como uma mula. Burro. Miope. A culpa é de quem escala esse time arame liso. Com essa escalação não ganha de ninguém. Vitinho nao pode vestir essa camisa. Nem GH, nem Leo besteira. FORA CENI.

  • Claro que o jogo ficou veloz, sem os meias armadores a bola ia da defesa pro ataque no
    balão, e quando o racing recuou todo mundo, não havia quem fizesse o último passe,
    não adianta tentar justificar o absolutamente injustificável, foi uma burrice tirar Arrascaeta e
    Everton Ribeiro, eles com uma perna só armam 100 vezes melhor que Vitinho, estamos
    fora da libertadores e copa do Brasil, e junto com eles perdemos a melhor chance de ganhar
    uma grana boa, só falta agora ir ladeira abaixo no brasileirão com o melhor elenco e time
    desse pais quiçá do continente, há uns meses era impensável ser desclassificado desses
    torneios e da liberta dentro de casa, mas, fomos, e se as burrices continuarem será pior.

  • Rogério Ceni, contra o Botafogo pode escalar o Vitinho, Gustavo Henrique e outras inguas.
    Aproveita e vai você pro gol e dá folga pro Diego Alves.
    Marcos Braz fica de treinador.
    Oto patamar.

Comentários não são permitidos.