FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
Em 2020, o Flamengo teve que enfrentar muitas adversidades, como: mudanças de técnico, pandemia da Covid-19, convocações para as Eliminatórias e diferentes atletas lesionados. Rodrigo Caio, titular absoluto na equipe, foi desfalque por aproximadamente 40 dias. O ‘Xerife’ retornou no segundo e decisivo duelo contra o Racing, pela Libertadores, e, apesar de ter sido expulso, ajudou o Fla a melhorar os números da defesa desde que regressou.
Rodrigo Caio voltou a entrar em campo no dia 01 de dezembro e trouxe consigo a segurança no setor defensivo do Flamengo. Até então, o zagueiro atuou em três oportunidades e o Mais Querido levou dois gols, ou seja, uma média de 0,6 tentos por jogo. O camisa 3 atuou no empate em 1 a 1 contra o Racing e na vitória de 1 a 0 no clássico diante do Botafogo, formando dupla com Gustavo Henrique. Por fim, o Xerife participou da goleada aplicada no Santos, por 4 a 1, com Natan ao seu lado na zaga.
CONFIRA OS JOGOS:
Flamengo 1 x 1 Racing – (5 a 3 nos pênaltis) – Libertadores
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 4 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Dono absoluto da posição, Rodrigo Caio vestiu o Manto Sagrado em 23 partidas em 2020, totalizando 2012 minutos em campo. Além dos títulos conquistados na temporada 2019, o zagueiro levou – neste ano – os troféus da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Com foco total no Campeonato Brasileiro, o zagueiro se prepara para o próximo compromisso do Mais Querido, neste domingo (20), quando a equipe encara o Bahia. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Maracanã, a partir das 18h15 (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, os baianos estão em 16º lugar, com 28.