FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, e depois de nove jogos consecutivos levando gol, teve uma vitória sem que a defesa fosse vazada. A dupla de zaga na ocasião foi formada por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. O camisa 2, todavia, acabou expulso e desfalca o Fla em seu próximo compromisso, no domingo (13), diante do Santos. Com isso, Rogério Ceni deve escalar o ‘Xerife’, dono da camisa 3, e Léo Pereira, zagueiros mais utilizados por Domènec Torrent em sua passagem pelo clube.
Desde que o Campeonato Brasileiro começou, a dupla Rodrigo Caio e Léo Pereira foi utilizada em sete oportunidades, ainda sob o comando de Dome. Com Rogério, entretanto, será a primeira vez desta formação, uma vez que o camisa 3 voltou recentemente de lesão e ainda não atuou ao lado do companheiro com o treinador. Apesar disso, o técnico tem outras opções para o setor como os jovens Natan e Thuler.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Cabe destacar que o setor defensivo do Flamengo tem sido bastante questionado pela torcida e imprensa devido à quantidade de gols sofridos na temporada. Até então, em 2020, o Mais Querido levou 61 tentos e marcou 101, com saldo de 40. Além disso, o volume de erros individuais cometidos pela defesa também tem chamado a atenção. Gustavo Henrique, por exemplo, comete um erro ‘irreparável’ a cada 99 minutos.
Depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, coube ao Flamengo focar totalmente no Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o Mengo busca manter o posto e, para isso, tem mais um desafio pela frente: enfrenta o Santos, neste domingo (13), no Maracanã. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece a partir das 16h (horário de Brasília).