Voa, cria! Paquetá encanta na França e é eleito melhor jogador em vitória sobre o PSG

Compartilhe com os amigos

FOTO: DAMIEN LG/OL

Não foi só o Flamengo que deu um show neste domingo (13). Além do Mais Querido ter goleado o Santos no Maracanã, um Garoto do Ninho também brilhou lá na França. O Olympique Lyonnais, conhecido como Lyon, venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, fora de casa, e Lucas Paquetá, cria do Fla, foi eleito o craque da partida no clássico francês.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Paquetá atuou durante 88 minutos, acertou 76% dos passes, driblou, deu combate, teve ótima visão de jogo, distribuiu jogadas e foi um dos destaques positivos da partida. O Twitter oficial do clube em português exaltou a atuação do jogador e até ‘brincou’ com memes destacando o desempenho do meia.

O Lyon não vencia o PSG no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês, desde quando Juninho Pernambucano atuava pela equipe. A última vez foi na temporada 2007/08, no dia 28 de outubro de 2007, por 3 a 2. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes com os parisienses sendo os mandantes pela competição francesa, com dez derrotas do Lyon e dois empates.

Neste domingo (13), a história mudou. Com a vitória, o Lyon chega aos 29 pontos e é o segundo colocado, ultrapassando o rival. O Lille tem a mesma pontuação, mas por ter um saldo de gols melhor, é o primeiro colocado. O PSG agora está na terceira posição, com 28 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também