FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
No último domingo (13), o Flamengo goleou o Santos por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter voltado a campo e ter sido autor de dois dos quatro gols do Mengo no duelo, Gabigol estreou a mudança de seu nome no Manto Sagrado para ‘Gabi’. A alteração, todavia, não foi planejada e não passou de mais uma vontade do camisa 9 em mudar.
A mudança não teve nenhuma ligação com um reposicionamento de ‘marca’ ou com uma sugestão do estafe do jogador, como apurado pelo Uol Esporte. A vontade do atacante, inclusive, é que o apelido “Gabigol” continue sendo usado entre torcedores, fãs e amigos.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Com o desejo de mudar, o camisa 9 perguntou se o clube poderia modificar suas identificações de ‘Gabriel B’ para ‘Gabi’ e, sem nenhuma resistência, o Mais Querido tratou de atender ao pedido do jogador. Até então, a alteração só valeu para o uniforme do atleta. Na lista de relacionados, por exemplo, ainda constava o nome ‘Gabriel Barbosa’.
Brigando pela artilharia rubro-negra com Pedro (ambos com 20 gols), Gabi volta a entrar em campo no próximo domingo (20), quando o Flamengo encara o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece a partir das 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mais Querido ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 45 pontos, a equipe baiana está em 16º, com 28.