A vez do capitão! Torcedores pedem titularidade de Diego após boa atuação em vitória do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás, fora de casa, por 3 a 0. O Rubro-Negro dominou a partida, fez uma boa atuação e saiu de Goiânia com os três pontos. Responsável pela assistência de um dos gols do Mais Querido, Diego Ribas começou a partida como titular e a boa atuação rendeu elogios da Nação Rubro-Negra.

Através das redes sociais torcedores do Flamengo não pouparam elogios ao camisa 10 do Mais Querido. Considerado reserva na equipe, parte da Nação pede que o meia seja titular no lugar de Everton Ribeiro que, indo de encontro ao companheiro de elenco, teve mais uma atuação apagada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA REAÇÕES:

Apesar de não ter balançado as redes, Diego Ribas foi um dos grandes destaques do Flamengo. Aproveitando a brecha deixada pela ausência de Gerson, que cumpriu suspensão, o camisa 10 comandou o meio-campo, deu assistência e ainda teve um bom aproveitamento nos passes.

Cabe ressaltar que, desde a chegada de Rogério Ceni, esta foi a primeira vez que o meia começou a partida como titular. Para o próximo compromisso do Mengo, portanto, o comandante terá a chamada ‘dor de cabeça boa’, uma vez que Gerson voltará a ficar à disposição.

O Flamengo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (21), quando enfrenta o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, apesar do mando ser rubro-negro. Isso porque, o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Libertadores. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Titular: não, pois apesar de apresentar um excelente futebol, ainda está abaixo do Gerson (que na minha opinião é o mais importante jogador do time) e já está com 35 anos. No entanto, ele seria o meu 12o. jogador, entrando em TODOS os jogos a partir do 2o. tempo!

  • Realmente o Arão tem que se posto de zagueiro e dar espaço para o Diego. Nos últimos jogos ele tem jogado demais. E sejamos sinceros, mesmo quando não joga tão bem mesmo assim ele se entrega e é raçudo, o que conta muito dentro de campo e deixa uma obrigação aos demais.
    E precisamos de mais uma vaga para o Pedro. Tá osso essa conta.

  • É por isso que ocorreu ao Rogério Ceni escalar o Arão na zaga, pois geraria uma vaga para Diego Ribas no time. Qual é o absurdo dessa ideia? Rodrigo Caio era primeiro volante no São Paulo, até que um dia foi deslocado para a zaga e não saiu mais. Perdi a conta do número de volantes ,com elevada estatura como Arão , que se tornaram excelentes zagueiros. André Dias, se não esqueci seu nome, jogou como volante no Flamengo, sendo vaiado dentro de campo, para ser, em seguida, dispensado. Escalado, mais tarde, como zagueiro no São Paulo por Murici, foi tricampeão brasileiro da defesa menos vazada nos três campeonatos. Arão é mais efetivo que a maioria dos zagueiros na bola aérea, e, frequentemente, se posiciona como um terceiro zagueiro durante o jogo. Poderia, sem me surprender, ser um zagueiro de bom nível. O Flamengo passaria a ter muito mais qualidade na saída de bola, tanto com Rodrigo Caio, pelo lado direito, quanto com Arão, pelo lado esquerdo, acelerando essa saída, reduzindo o número de passes para chegar ao campo adversário. Diego entraria na vaga de Arão. O Flamengo teria o toque de bola mais refinado do futebol brasileiro, sendo difícil pressionar também a sua saída de bola, como fizeram alguns adversários nesse campeonato, por conta da habilidade individual de todos os seus homens de defesa. Talvez não seja hora de fazer experiências, mas a ideia de colocar Arão na zaga é bastante coerente e poderia dar certo.

  • Receio que o Ceni se iluda com a vitória sobre o Goiás , e satisfeito com o rendimento do time cometa mais um equívoco deixando o Gérson no banco, por acreditar que a equipe evoluiu sem o atleta em campo. Apesar do placar de 3 a 0, a vitória foi com dificuldade, e se deu muito por falhas na zaga adversária de um time que se encontra praticamente rebaixado. O Diego pode começar jogando no lugar do Arão, que ninguém crítica, mas também ninguém elogia. Vejo com bons olhos a tentativa do Arão na zaga. Pode dar certo!

  • Muitos, como é o meu caso, podem discutir a qualidade do futebol do Diego (ontem foi um dia bom dentre muitos ruins), mas ninguém pode questionar a entrega, a dedicação, a raça, e a paixão dele quando joga. É um jogador pelo qual eu tenho o maior respeito, seja pela postura, seja pela humildade em aceitar redução salarial num contexto em que a maioria exigiu aumento, seja por ter preterido um salário maior nos EUA para ficar no Flamengo. E ontem jogou muito bem, se entregou em campo, mesmo sendo veterano. Não sei, mas acho que o Gerson deixa o meio de campo meio lento e com pouco combatividade. Se o Diego, como ontem, abandonar o estilo “giratório” e ser mais agudo, penso que poderia ser uma alternativa a ser testada no meio de campo, seja no lugar do Gerson ou no do ER, que não estão vivendo uma boa fase. Meus parabéns ao Diego Ribas por ontem!

Comentários não são permitidos.