Apesar de má fase do Flamengo, Arrascaeta pode encerrar Brasileirão como líder em assistências

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, que vinha em crescente com Rogério Ceni, agora está em má fase. Já são três jogos sem vencer, incluindo duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Ceará, respectivamente. Além da frustração do revés, o Mais Querido viu duas chances de ‘ouro’ para encostar nos líderes sumirem, visto que o líder também tropeçou. Apesar da má fase, um atleta não tem decepcionado: Arrascaeta acumula boas atuações e emerge como um líder no fim da temporada. O uruguaio pode terminar, também, como o maior ‘garçom’ do Brasileirão.

A temporada do meia, naturalmente, começou a ‘todo o vapor’. Com três títulos, Arrascaeta, e todo elenco rubro-negro viviam grande fase. Porém, a parada por conta da pandemia do coronavírus ‘engessou’ a temporada, visto que o Flamengo, apesar do time poderoso, não poderia lutar em três frentes normalmente. Com convocações e, principalmente, lesões, o craque uruguaio perdeu sequência e não possui a mesma regularidade de 2019, embora impossíveis nos moldes atuais.

CONFIRA O RANKING DE ASSISTÊNCIAS DO BRASILEIRÃO

1º – Keno (6 assistências)
2º – Vina (6 assistências)
3º – Arrascaeta (5 assistências)
4º – Bruno Henrique (5 assistências)
5º – Isla (5 assistências)

Porém, apesar de todos os obstáculos, Arrascaeta teve muitos momentos de brilho na temporada. Além da parceria dupla nas assistências, o meia também ganhou a companhia de Éverton Ribeiro na artilharia do meio-campo, com nove gols cada. Contudo, a principal ‘conquista’ do atleta na temporada foi uma influência maior entre os companheiros. Quando chegou ao Fla, o uruguaio era considerado ‘tímido’ mas o surto de COVID-19 que assolou o elenco trouxe um papel de protagonismo para o atleta que, desde então, tem uma das vozes mais ativas do vestiário.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta atvio, Rogério Ceni encerra a preparação visando o próximo compromisso neste domingo (17). Flamengo e Goiás se enfrentam na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols de Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também