Após atuação segura, Gustavo Henrique tem ‘teste decisivo’ contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 e se reabilitou no Brasileirão. Agora com 52 pontos, o Mais Querido retomou a autonomia na briga pelo título, mas não pode vacilar se quiser alcançar seu objetivo. O duelo contra os goianos reservou uma grata surpresa: uma atuação segura de Gustavo Henrique. Apesar disso, muitos rubro-negros não aceitaram o feito, visto que o rival era um adversário mais fraco. Porém, o zagueiro pode se firmar de vez, caso mantenha o nível diante de um adversário de peso: o Palmeiras.

O duelo, certamente, é um grande teste para todo o elenco do Mais Querido, que vivia grande crise dentro e fora de campo. Porém, a boa vitória diante do Goiás serve para dar confiança ao Flamengo que, além da boa atuação do criticado Gustavo Henrique, viu Bruno Henrique e Gabigol marcarem juntos e Diego Ribas em bom nível. No entanto, como mencionado, o adversário é um dos melhores times desta temporada, visto que chegou na final da Copa do Brasil e da Libertadores.

CONFIRA O G-6 DO BRASILEIRÃO

São Paulo – 57 pontos
Internacional – 56 pontos
Atlético-MG – 53 pontos (-1J)
Flamengo – 52 pontos (-1J)
Palmeiras – 51 pontos (-1J)
Grêmio – 50 pontos (-1J)

Apesar dos excelentes resultados, o Flamengo pode se beneficiar do momento do Palmeiras na temporada. Com muitos duelos seguidos e pouco tempo para treinar, o técnico Abel Ferreira pode poupar algumas opções importantes no confronto. Mesmo assim, como o Mais Querido, os paulistas possuem um elenco rico em atletas de qualidade, e a promessa é de jogão. Vale lembrar, também, que o Rubro-Negro não perde para o rival alviverde há mais de três anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a vitória, Rogério Ceni ganha um ‘respiro’, embora curto, pois o duelo diante do Palmeiras acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No primeiro turno, o Flamengo enfrentou os paulistas em meio a um surto de COVID-19, mas arrancou o empate, mesmo jogando fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema vai ser marcar o Palmeiras!!! O Flamengo quando está sem a bola é um grande problema porque o adversário, sabendo que a zaga é fraca, começa a tocar a bola ou lançar bolas longas por trás da zaga pegando o time desarrumado e fazendo os gols! O São Paulo e o Palmeiras, seja pelas pontas ou pelo meio, fazem enfiadas de bola no meio da zaga para atacantes que se deslocam em velocidade e aparecem na cara do goleiro para marcar, como são os casos de Roni, Wiliam e Luis adriano( Palmeiras) e Luciano e Brener do São Paulo. Os zagueiros do Flamengo marcam muito a bola e esquecem de marcar o jogador.

Comentários não são permitidos.