FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se consolidou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Mais Querido está há quatro pontos do líder, mas possui um jogos a menos, ou seja, a diferença pode cair para um. Além do grande triunfo, o confronto serviu para exaltar Rogério Ceni, que teve sucesso nas apostas, principalmente com o meia Pepê. O cria da base, e homem de confiança do treinador, marcou o segundo do Mengo e garantiu a vitória.
Vale ressaltar que, em Brasília, Ceni deixou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comendo poeira. Com escolhas certas no plano de jogo, o Mais Querido foi superior e teve as melhores chances mas, como de costume, o duelo teve fortes emoções. Ainda mais quando, no primeiro tempo, Rodrigo Caio sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Gustavo Henrique. Muito criticado, a aposta do treinador teve nova atuação segura e, dessa forma, manteve o nível no sistema defensivo.
CONFIRA O G-4 DO BRASILEIRÃO:
Internacional – 59 pontos
São Paulo – 57 pontos
Flamengo – 55 pontos (-1J)
Atlético-MG – 54 pontos (-1J)
Porém, o grande trunfo de Ceni para o duelo diante do Palmeiras foi Willian Arão. Volante de origem, o camisa 5 treinou como quarto zagueiro e fez a função de maneira perfeita. Com exceção de uma chance aos três minutos, com Willian ‘Bigode’, os paulistas não levaram muito perigo ao gol de Hugo Souza. Vale destacar que, com a meta intacta, esta foi a primeira vez que o Mais Querido não foi vazado por duas partidas seguidas no Brasileirão, e não poderia ter sido em momento melhor.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do embalo, elenco e comissão técnica cobram ‘pés no chão’ e mantém o foco no Athletico-PR, próximo desafiante do Mengo. O jogão acontecerá neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.