Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arrascaeta realiza ‘tratamento diferenciado’ e se vê livre de dores no Flamengo

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 20/01/2021
Nenhum comentário
Atualização: 20/01/2021
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Giorgian De Arrascaeta foi um dos principais destaques do Flamengo. Porém, o meia correu sérios riscos de não entrar em campo. Na semana de preparação para o embate, ele sentiu, por dias, dores na coxa, mas um tratamento diferenciado foi capaz de deixá-lo à disposição de Rogério Ceni para o confronto.

 

 

Ao saber das dores na coxa, o Flamengo realizou inúmeros exames no meio-campista. Mário Peixoto, fisioterapeuta do clube desde 2011, identificou a origem do problema: era na coluna cervical. A partir de então, o profissional passou a tratar um dos nervos cranianos, que causava desequilíbrio, livrando assim Arrascaeta do sofrimento no membro inferior.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— Ele estava com essa questão arrastada há uma semana, se sentindo bastante cansado no pós-jogo e no pós-treino. Sabendo da importância da coluna para a manutenção de todo corpo, avaliei e vi que ele estava com um problema na cervical alta. Dali parte o nervo vago, muito importante para a recuperação, pois é responsável pela manutenção da frequência cardíaca, do funcionamento vísceras e da parte respiratória. Se tiver algum bloqueio neste trajeto, pode ter a recuperação alterada –, disse Peixoto, em entrevista ao portal Uol Esporte. Ele ainda prosseguiu:

— Quando o atleta chega, a gente avalia e conversa para tentarmos entender como o corpo dele funciona. É importante ele entender o funcionamento do corpo, entender o que são algumas dores. Entendendo que a coluna dele é importante, vai se cuidar mais, vai fazer trabalho diferenciado de manutenção. Uma queixa muscular pode ter várias origens, a abordagem tem de ser geral -, encerrou.

Recuperado do problema, Arrascaeta entrou em campo e foi responsável por marcar o primeiro dos três gols do Flamengo no confronto com o Goiás. O meia agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terá início às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Assuntos:ArrascaetaColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Corinthians se inspira no caso ‘Vagner Love no Flamengo’ para dispensar Memphis Depay

1 1

Sem Bruno Henrique, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

11 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

6 13

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

23 18
Brasileirão

O discurso de Neto Moura antes de jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

4 4

Jogos do Brasileirão hoje: Fluminense é ‘fiel da balança’ na disputa entre Flamengo e Palmeiras

8 6
Libertadores

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro tem ingressos esgotados

13

Conmebol define árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

7
Comentários Recentes
  1. Marcos em Após confusão no Mineirão, Flamengo agradece a Polícia Militar de Minas Gerais através de nota oficial

    Caramba! Os caras baixaram o cassetete em nossa torcida!! Existem VÁRIOS videos!! Fora a rede, RIDÍCULA, PRETA!!! E AINDA AGRADECEM?

  2. Eduardo em O mistério de Bruno Henrique a após não expulsão de Matheus Henrique em jogo do Flamengo x Cruzeiro

    O Bruno Henrique precisa também pensar no time. Se estava jogando com dores, porque não pediu para sair? Não só…

  3. Eduardo em Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

    A desculpa de Matheus Henrique não cola. Não foi de raspão. A intenção foi de parar a jogada e tirar…

  4. Eduardo em O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

    Se fosse ao contrário, certamente haveria expulsão como já aconteceu em outras ocasiões contra o Flamengo.

  5. Leandro Martins em A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

    Não foi um resultado ruim. Mas ainda muito longe de ser dominante como um Real Madrid das Américas. Né Bap?…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo