Arrascaeta realiza ‘tratamento diferenciado’ e se vê livre de dores no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Giorgian De Arrascaeta foi um dos principais destaques do Flamengo. Porém, o meia correu sérios riscos de não entrar em campo. Na semana de preparação para o embate, ele sentiu, por dias, dores na coxa, mas um tratamento diferenciado foi capaz de deixá-lo à disposição de Rogério Ceni para o confronto.

 

 

Ao saber das dores na coxa, o Flamengo realizou inúmeros exames no meio-campista. Mário Peixoto, fisioterapeuta do clube desde 2011, identificou a origem do problema: era na coluna cervical. A partir de então, o profissional passou a tratar um dos nervos cranianos, que causava desequilíbrio, livrando assim Arrascaeta do sofrimento no membro inferior.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ele estava com essa questão arrastada há uma semana, se sentindo bastante cansado no pós-jogo e no pós-treino. Sabendo da importância da coluna para a manutenção de todo corpo, avaliei e vi que ele estava com um problema na cervical alta. Dali parte o nervo vago, muito importante para a recuperação, pois é responsável pela manutenção da frequência cardíaca, do funcionamento vísceras e da parte respiratória. Se tiver algum bloqueio neste trajeto, pode ter a recuperação alterada –, disse Peixoto, em entrevista ao portal Uol Esporte. Ele ainda prosseguiu:

Quando o atleta chega, a gente avalia e conversa para tentarmos entender como o corpo dele funciona. É importante ele entender o funcionamento do corpo, entender o que são algumas dores. Entendendo que a coluna dele é importante, vai se cuidar mais, vai fazer trabalho diferenciado de manutenção. Uma queixa muscular pode ter várias origens, a abordagem tem de ser geral -, encerrou.

Recuperado do problema, Arrascaeta entrou em campo e foi responsável por marcar o primeiro dos três gols do Flamengo no confronto com o Goiás. O meia agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terá início às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também