Com classificação para Libertadores encaminhada, Flamengo pode alcançar marca inédita

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com 49 pontos ganhos, sete atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando e tendo como meta o octa nacional, o Rubro-Negro, antes disso, mira outro objetivo: classificar-se para a Copa Libertadores de 2021. Caso consiga, o Mengo alcançará feito inédito em sua história.

Atual campeão da América, o Mais Querido, se confirmar vaga para a competição continental, baterá um recorde próprio, já que jamais disputou cinco edições da Copa em anos consecutivos. Desde 2017, o Fla tem conseguido carimbar presença no torneio mais importante do continente. Nesse ínterim, o clube acumulou algumas eliminações traumáticas, e faturou um título, em 2019.

CONFIRA AS ÚLTIMAS CAMPANHAS DO FLA NA LIBERTADORES
2017 – eliminado fase de grupos
2018 – eliminado nas oitavas de final (Cruzeiro)
2019 – campeão
2020 – eliminado nas oitavas de final (Racing)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a participação em 2020, os cariocas igualaram a marca de 1984, quando disputaram quatro vezes consecutivas a Copa Libertadores. Além de poder bater um recorde da instituição, o clube da Gávea, em caso de mais uma classificação, ganhará benefícios financeiros, com prêmios, bônus e arrecadação com bilheteria previstos no orçamento.

Buscando garantir vaga para o torneio continental e mirando o título brasileiro, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (06). O primeiro compromisso de 2021 do Mais Querido será um clássico carioca, contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também