“Às vezes eu faço bons jogos, e a imprensa não observa isso”, afirma Willian Arão

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o 25º clássico ‘Fla-Flu’ de Willian Arão, jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na última década. No clube desde 2016, o volante viveu altos e baixos perante a torcida, mas é um atleta inquestionável diante dos companheiros.

Internamente, Willian Arão é tachado como um dos atletas mais ‘coletivos’ do elenco. Para o camisa 5, o resultado do time é mais importante do que o resultado individual, mesmo que não haja tanto reconhecimento das suas atuações com o Manto Sagrado.

– Eu coloco as necessidades do time acima das minhas. Que eu priorizo o time. Se eu tiver que marcar, fazer um bloqueio para um companheiro fazer o gol… se eu tiver que não aparecer para o time vencer, não tem problema. Quero é vencer. Quero fazer meu papel bem feito.

– Às vezes faço bons jogos e a imprensa não observa isso. Mas tudo bem para mim. O time venceu, tá tudo bem. Meus companheiros sabem da importância. Quero é dar sustentação e dar bola para os jogadores de frente.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de ser conhecido por ser o jogador que mais cobra os companheiros, Willian Arão adquiriu um papel importante no elenco. Prestes a entrar na sua sexta temporada pelo Flamengo, o volante descreveu sua relação com os outros jogadores atualmente.

– São duas coisas. Primeiro, a cobrança tem que existir. Estamos aqui para vencer e eu quero vencer. Não admito que ninguém faça menos do que tem que ser feito. Quero vencer. No Flamengo isso não existe. Sou cobrado também. Nem sempre estamos bem. É sempre com respeito, sem jogar ninguém contra torcida – e completou:

– Depois tem o papel de atitude. Se eu estou vendo o Diego, que tem 34, 35 anos, correndo, dando carrinho, eu com 28 não posso fazer menos do que ele. É um exemplo para mim. E eu tento ser exemplo também. Dou a vida porque quero vencer. Já passei por muitas coisas no clube, e às vezes tem que chegar, dizer que não pode ficar eufórico, porque o futebol dá voltas – em entrevista ao Globo Esporte

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Everton Cebolinha se irrita, promete ir à Justiça e quebra silêncio após notícias sobre fim do casamento

Everton Cebolinha terminou casamento de oito anos com a influenciadora Isa Ranieri Fora da temporada…

10/10/2024

Allan surpreende em treino e vence Bruno Henrique em disputa de velocidade

Filipe Luís realizou atividade descontraída em treino do Flamengo nesta quinta-feira (10) O Flamengo vive…

10/10/2024

Corinthians tenta parcelar compra de Hugo Souza com 1º pagamento ao Flamengo em 2025

Flamengo busca garantias bancárias para aceitar oferta Flamengo e Corinthians estão em negociação para a…

10/10/2024

Luiz Araújo recusa proposta milionária para deixar o Flamengo, afirma jornalista

Luiz Araújo segue se recuperando de lesão no joelho direito O atacante Luiz Araújo era…

10/10/2024

Pulgar desfalca Chile em jogo contra o Brasil, pelas Eliminatórias

Volante do Flamengo, Erick Pulgar está à disposição do Chile na Data FIFA de outubro…

10/10/2024

Flamengo perde atacante para jogo decisivo na temporada

Wallace Yan foi expulso no primeiro jogo entre Flamengo e Vasco, pela final do Campeonato…

10/10/2024