Diante do Fluminense, Flamengo tem chance de melhorar desempenho como mandante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Nesta quarta-feira (06), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Esta será a primeira partida do Mais Querido em 2021 e, jogando em casa, o Fla pode melhorar seu aproveitamento como mandante no torneio nacional.

Em 2020, o Flamengo foi o sexto melhor mandate do Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea encerrou o ano com sete vitórias (Fortaleza, Athletico-PR, Sport, Goiás, Coritiba, Santos e Bahia), quatro empates (Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino e Atlético-GO) e apenas duas derrotas (Atlético-MG e São Paulo), totalizando 64,1% de aproveitamento jogando em seus domínios.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se como mandante o Flamengo foi somente o sexto colocado, como visitante o Rubro-Negro ocupa o segundo lugar do ranking. O Mengo obteve sete vitórias em 13 partidas. O último jogo do Rubro-Negro como visitante foi no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Visando melhorar seu desempenho jogando em seus domínios, o Flamengo tenta começar o ano com vitória. Na briga pela liderança do Brasileiro, caso vença o Fluminense, o Mengo seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam o terceiro lugar, com 49 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 56. Próximo adversário do Fla, o Flu está na sétima colocação, com 40.

Compartilhe com os amigos

Veja também