William Arão atribui evolução individual a Jorge Jesus: “Dei um grande salto na carreira”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE CASSIANO / O GLOBO

William Arão é o jogador que mais atuou pelo Flamengo na última década. Ao todo, o volante entrou em campo 278 vezes com  o Manto Sagrado. Às vésperas do 25º Fla-Flu da carreira, o jogador inicia a temporada de 2021 com maiores ambições pelo Rubro-Negro.

O camisa 5 chegou ao Flamengo em 2016 e, ao longo das cinco temporadas disputadas, viveu altos e baixos com a camisa rubro-negra. Um dos mais criticados pela torcida, William Arão adquiriu protagonismo sob o comando de Jorge Jesus, quando passou a jogar como primeiro volante e se tornou peça chave no esquema.

– Acredito que sim, que posso ter dado um salto grande na minha carreira. Ele me viu dessa forma. O time inteiro evoluiu. Alcançamos um nível altíssimo, que é o que temos buscando. Ele foi a principal peça, o principal motivo. Depois me aprimorei com vídeos, analisando outros jogadores. – em entrevista ao Globo Esporte

Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Desde que chegou ao Flamengo, Arão foi comandado por dez técnicos e foi titular na maior parte do tempo com todos eles. Não à toa é o jogador que mais vestiu o Manto Sagrado nos últimos dez anos. No entanto, o camisa 5 pontua o ‘extracampo’ como um dos fatores para manter a regularidade.
– A regularidade é se cuidar fora do campo. Eu tive recentemente a primeira lesão da minha carreira, depois oito, dez anos de profissional. É se alimentar, se cuidar, descansar, e depois fazer o que o treinador pede dentro do sistema dele. Se adaptar o mais rápido possível. O que me pede, eu faço. Algumas coisas são determinantes. Depois, coloco meu estilo de jogo.
Pelo 25º clássico contra o Fluminense, William Arão volta a campo pelo nesta quarta-feira (06), quando o Rubro-Negro encara Tricolor, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe com os amigos

Veja também