Ausência de zagueiros ‘crucificados’ não surte efeito e Flamengo apresenta maior média de gols sofridos

Compartilhe com os amigos

Por: Jonas Coelho

Com um frágil sistema defensivo desde a ‘era dome’, o Flamengo frequentemente perde jogos por falhas no setor, seja individuais ou coletivas. Protagonistas em alguns desses lances, Gustavo Henrique e Léo Pereira ficaram marcados pela torcida e voltaram ao banco de reservas. Dessa forma, como pedia a Nação Rubro-Negra, Natan passou a formar a dupla de zaga titular ao lado de Rodrigo Caio. No entanto, a mudança não surtiu efeito e até aumentou a média de gols sofridos.

Com pouco espaço entre os titulares na chegada de Rogério Ceni, Natan voltou a jogar contra o Santos, na 25ª rodada do Brasileirão, e não saiu mais do time. Desde então, o Flamengo disputou mais três partidas, todas com Rodrigo Caio e o garoto na zaga. Apesar de xodós da torcida, os zagueiros não resolveram os problemas defensivos do time e aumentaram a média de gols sofridos para 1,5 por jogo.

Antes de tal sequência, em jogos com participações de Gustavo Henrique ou Léo Pereira sob o comando de Ceni, o Flamengo manteve uma média de 1,2 gols sofridos por partida. Já nos duelos contra Atlético Goianiense e São Paulo, pelos quais os dois atuaram juntos, a média de gols sofridos foi de 1,5 por jogo, igual ao período de Natan e Rodrigo Caio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contudo, para a próxima partida diante do Ceará, Ceni deve manter a formação da derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (06), com Rodrigo Caio e Natan na dupla de zaga. Léo Pereira, desfalque no clássico, voltou a ser relacionado e estará à disposição de Rogério Ceni. Gustavo Henrique presente na relação, também pode ser acionado pelo treinador. Thuler, por sua vez, ainda com dores no tornozelo, será ausência.

O principal desfalque para o duelo contra a equipe cearense é o goleiro Diego Alves. Em tratamento da lesão muscular na coxa, o camisa 1 ainda não retornou aos treinamentos em campo e faz trabalhos específicos no interior do Ninho do Urubu. Além dele, vale lembrar que Thiago Maia, em recuperação de cirurgia no joelho, continua fora de combate e só volta aos gramados no fim da temporada.

O jogo será realizado às 16h (horário de Brasília), com exibição da TV Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Túlio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também